Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teve início neste mês o trabalho – até então inédito – de castração de animais de Tamarana que se encontram em situação de abandono, semiabandono ou que foram recolhidos das ruas por voluntários.

Já são 21 cães fêmeas que passaram pelo procedimento cirúrgico. Outras 10 foram levadas nesta quarta-feira (15) para serem castradas. Essas primeiras cachorras atendidas são da munícipe Elza Bauth, popularmente conhecida como dona Elza. Há anos, ela abriga em sua própria residência dezenas de animais que não têm lar.

Serão contempladas outras 59 cachorras e 30 gatas. A Prefeitura de Tamarana, por meio da Secretaria municipal de Saúde, aplicou R$ 23.556,00 para colocar a ação em prática. O dinheiro tem como origem tanto o caixa próprio do poder Executivo quanto emenda parlamentar providenciada pelo então deputado federal Fernando Francischini. A intenção do poder público local é realizar mais iniciativas como essa.

As castrações são feitas pela clínica veterinária Vet Costa, de Faxinal, que venceu a licitação lançada pelo município para atender a demanda. Ao virem para Tamarana nesta quarta-feira para buscarem cães da dona Elza, profissionais da prestadora do serviço foram recebidos pela coordenadora da Vigilância Sanitária municipal, Roseli Alves, e pelo vereador Hector Siena Gobetti. O parlamentar é um dos idealizadores de um grupo moradores que, voluntariamente, atua em prol de animais abandonados da cidade.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.