Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso realiza hoje (19), às 14 horas, a “Tarde Festiva – Rádio Baile para Idosos”, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. A atividade é aberta aos idosos com 60 anos ou mais. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.

Durante a Tarde Festiva, além de participarem de atividade física (baile), os idosos recebem, entre uma seleção musical e outra, informações sobre os eventos e atividades da Secretaria Municipal do Idoso. O objetivo é promover lazer e socialização entre os participantes.

Para a secretária municipal da pasta, Nádia Oliveira de Moura, o Rádio Baile promove lazer e convívio social aos idosos, evitando o isolamento social, combatendo a ansiedade e estresse, por meio da atividade física e socialização. “A dança melhora o humor das pessoas, alegra e traz novos usuários para o Centro de Convivência”, ressaltou.

A secretária destacou ainda a importância de repassar as informações a respeito das atividades promovidas pelos CCIS. “É fundamental para proporcionar ao idoso novas possibilidades de participação. São oficinas de artesanato, palestras, atividades físicas, fisioterapia, entre outras ações, ou seja, um conjunto de atividades que promovem qualidade de vida aos participantes”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.