Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será amanhã (16), às 14 horas; objetivo é proporcionar socialização e diversão aos idosos

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Oeste, realiza, na quinta-feira (16), às 14 horas, a “Tarde Festiva – Marchinhas de Carnaval”. O objetivo do evento é proporcionar socialização e diversão aos idosos, por meio de marchinhas antigas de carnaval, que fizeram parte da vida deles. O CCI funciona na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Para participar não é necessário se inscrever, basta ter 60 anos ou mais. De acordo com o gerente de Articulação Comunitária, da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, os idosos confeccionaram enfeites de carnaval para o evento, durante as oficinas temáticas de artesanato. “Esse tipo de ação promove momentos de lazer, de descontração e os idosos gostam muito”, frisou.

Sobre os CCIs - Londrina conta com dois Centros de Convivência da Pessoa Idosa, um na região oeste e um na leste. Atualmente estão participando das atividades dos CCIs cerca de 600 idosos.

No mês de fevereiro estão sendo realizadas atividades físicas, oficinas de pintura, artesanato, de qualidade de vida e cidadania, educação financeira, além de palestras sobre saúde e dos grupos de convivência. A partir de março, estão programadas diversas oficinas contempladas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), como a de encadernação, xilogravuras e hip-hop.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.