Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aconteceu em Londrina na última quarta e quinta-feira, 21 e 22, o encontro promovido pelo programa Família Paranaense, que reúne representantes de 65 municípios da Região Norte do Paraná.  O prefeito Luiz Nicacio participou do evento juntamente com os secretários municipais e demais técnicos e profissionais de Centenário do Sul e dos municípios participantes, nas áreas como assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura, geração de emprego e renda com o objetivo de qualificar o atendimento às famílias acompanhadas pelo programa.

De acordo com a matéria publicada na página da secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, disse que os encontros buscam orientar os novos prefeitos, gestores e equipes técnicas a respeito da metodologia do programa, para que as famílias acompanhadas recebam atendimento integral.

Centenário do Sul é um dos prioritários do programa, devido aos baixos índices de desenvolvimento. “Desde a adesão ao Família Paranaense, as equipes têm se empenhado para realizar um trabalho intersetorial. Quando todas as áreas estão envolvidas, é possível oferecer um suporte integral às famílias participantes. Estamos com 77 famílias inseridas no programa, e dez delas já estão com previsão de ações de desligamento, porque superaram a sua condição de vulnerabilidade inicial”, comemora a secretária municipal de Assistência Social, primeira dama, Vanderly P. Nicacio.

FAMÍLIA PARANAENSE – Criado em 2012 para reduzir a pobreza no Estado, o programa já está presente em 399 municípios do Paraná. São 280 mil famílias já atendidas com acompanhamento personalizado e transferência de renda. As ações envolvem 19 secretarias e órgãos estaduais, além dos municípios ─ responsáveis pelo atendimento direto às famílias. Os investimentos somam R$ 137 milhões.

ASCOM/PMCS

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL