Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aconteceu em Londrina na última quarta e quinta-feira, 21 e 22, o encontro promovido pelo programa Família Paranaense, que reúne representantes de 65 municípios da Região Norte do Paraná.  O prefeito Luiz Nicacio participou do evento juntamente com os secretários municipais e demais técnicos e profissionais de Centenário do Sul e dos municípios participantes, nas áreas como assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura, geração de emprego e renda com o objetivo de qualificar o atendimento às famílias acompanhadas pelo programa.

De acordo com a matéria publicada na página da secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis, disse que os encontros buscam orientar os novos prefeitos, gestores e equipes técnicas a respeito da metodologia do programa, para que as famílias acompanhadas recebam atendimento integral.

Centenário do Sul é um dos prioritários do programa, devido aos baixos índices de desenvolvimento. “Desde a adesão ao Família Paranaense, as equipes têm se empenhado para realizar um trabalho intersetorial. Quando todas as áreas estão envolvidas, é possível oferecer um suporte integral às famílias participantes. Estamos com 77 famílias inseridas no programa, e dez delas já estão com previsão de ações de desligamento, porque superaram a sua condição de vulnerabilidade inicial”, comemora a secretária municipal de Assistência Social, primeira dama, Vanderly P. Nicacio.

FAMÍLIA PARANAENSE – Criado em 2012 para reduzir a pobreza no Estado, o programa já está presente em 399 municípios do Paraná. São 280 mil famílias já atendidas com acompanhamento personalizado e transferência de renda. As ações envolvem 19 secretarias e órgãos estaduais, além dos municípios ─ responsáveis pelo atendimento direto às famílias. Os investimentos somam R$ 137 milhões.

ASCOM/PMCS

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.