Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço terá cronograma de atividades promovidas pela Prefeitura com apoio do Sebrae/PR e voltadas ao MEI, microempresas e empresas de pequeno porte

Já estão abertas as inscrições para o cronograma de atividades do Centro de Negócios de Arapongas para o mês de junho. As consultorias, rodadas de negócios e oficina são voltadas aos microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte da cidade e promovidas pela Prefeitura de Arapongas, em parceria com o Sebrae/PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3055-0060 e WhatsApp (43) 99180-6578.

A programação começa no dia 8 de junho, terça-feira, com uma rodada de negócios entre Pet Shops e artesãos que fabricam produtos para animais de estimação. O encontro será presencial, às 14 horas, no Centro de Negócios, que fica na avenida Arapongas, 88, 1º andar. Os eventos presenciais seguem os protocolos de prevenção contra a Covid-19 para garantir a segurança dos participantes.

Para o dia 9 de junho, quarta-feira, estão previstas três horas de consultorias de Finanças voltadas para restaurantes e cinco horas de consultorias em Logística oferecidas a produtores rurais. No dia 10, haverá a oferta de cinco horas de consultorias sobre Precificação para artesãos que fabricam produtos para animais de estimação e cinco horas de consultorias de Negócios Digitais voltadas a pet shops. As atividades serão online.

Uma nova rodada de negócios está prevista para as 14 horas do dia 22 de junho, terça-feira, para aproximar lojas de conveniências de produtores de doces e salgados caseiros. O encontro será presencial na sede no Centro de Negócios. No dia 24, os mesmos participantes da rodada terão acesso a consultorias sobre Precificação, no caso dos fabricantes de doces e salgados, e de Negócios Digitais para as conveniências. As consultorias serão realizadas de forma virtual.

Para encerrar o mês de junho, no dia 30, quarta-feira, o Centro de Negócios vai promover uma oficina presencial, às 19h30, sobre Finanças. O número de vagas será limitado a 25 pessoas.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, diz que o Centro de Negócios, que foi inaugurado em maio, contará com uma programação de atividades durante todos os meses do ano. “Os empresários de Arapongas poderão procurar o espaço como um local de referência para se informar, capacitar e fazer networking”, afirma.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, destaca que, além das capacitações, as rodadas oferecidas pelo Centro de Negócios vão favorecer a comercialização de produtos pelas empresas da cidade. “O espaço amplia o atendimento da Sala do Empreendedor, já que traz cursos, oficinas e consultorias para microempresas e empresas de pequeno porte”, informa.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios