Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaço terá cronograma de atividades promovidas pela Prefeitura com apoio do Sebrae/PR e voltadas ao MEI, microempresas e empresas de pequeno porte

Já estão abertas as inscrições para o cronograma de atividades do Centro de Negócios de Arapongas para o mês de junho. As consultorias, rodadas de negócios e oficina são voltadas aos microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte da cidade e promovidas pela Prefeitura de Arapongas, em parceria com o Sebrae/PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3055-0060 e WhatsApp (43) 99180-6578.

A programação começa no dia 8 de junho, terça-feira, com uma rodada de negócios entre Pet Shops e artesãos que fabricam produtos para animais de estimação. O encontro será presencial, às 14 horas, no Centro de Negócios, que fica na avenida Arapongas, 88, 1º andar. Os eventos presenciais seguem os protocolos de prevenção contra a Covid-19 para garantir a segurança dos participantes.

Para o dia 9 de junho, quarta-feira, estão previstas três horas de consultorias de Finanças voltadas para restaurantes e cinco horas de consultorias em Logística oferecidas a produtores rurais. No dia 10, haverá a oferta de cinco horas de consultorias sobre Precificação para artesãos que fabricam produtos para animais de estimação e cinco horas de consultorias de Negócios Digitais voltadas a pet shops. As atividades serão online.

Uma nova rodada de negócios está prevista para as 14 horas do dia 22 de junho, terça-feira, para aproximar lojas de conveniências de produtores de doces e salgados caseiros. O encontro será presencial na sede no Centro de Negócios. No dia 24, os mesmos participantes da rodada terão acesso a consultorias sobre Precificação, no caso dos fabricantes de doces e salgados, e de Negócios Digitais para as conveniências. As consultorias serão realizadas de forma virtual.

Para encerrar o mês de junho, no dia 30, quarta-feira, o Centro de Negócios vai promover uma oficina presencial, às 19h30, sobre Finanças. O número de vagas será limitado a 25 pessoas.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, diz que o Centro de Negócios, que foi inaugurado em maio, contará com uma programação de atividades durante todos os meses do ano. “Os empresários de Arapongas poderão procurar o espaço como um local de referência para se informar, capacitar e fazer networking”, afirma.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, destaca que, além das capacitações, as rodadas oferecidas pelo Centro de Negócios vão favorecer a comercialização de produtos pelas empresas da cidade. “O espaço amplia o atendimento da Sala do Empreendedor, já que traz cursos, oficinas e consultorias para microempresas e empresas de pequeno porte”, informa.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.