Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês da Mulher, servidoras municipais foram homenageadas no Paço Municipal

Cumprindo compromisso de campanha, o prefeito Marco Franzato sancionou a lei que cria a primeira Secretaria da Mulher em Cianorte. Além de disponibilizar uma pasta exclusiva para atendimento às mulheres, a Prefeitura de Cianorte também tem no quadro de funcionários 80% de mulheres em cargos de primeiro escalão. Das 17 secretarias municipais, 13 são lideradas por mulheres.

O público feminino é quem comanda as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Finanças, Esportes e Lazer, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano, além do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Jurídica, Divisão de Cultura, setor de Licitações e Assessoria de Comunicação.

O prefeito acredita que não há outra cidade no Brasil com tantas mulheres em altos cargos na Prefeitura. “A escolha levou em conta a competência profissional e nomes que estão levando eficiência para a máquina pública. As mulheres são mais sensíveis e na vida pública não é possível governar sem uma boa dose de sensibilidade", afirmou.

Para celebrar o mês das mulheres, Franzato recebeu as servidoras do Paço Municipal ontem (15) e as presenteou com kits de café-da-manhã.

A secretária da Mulher, Fernanda Spagolla, destacou a importância da pasta para atendimento. “Embora as mulheres sejam a maioria da população brasileira, os indicadores ainda mostram uma série de desigualdades em relação aos homens, como renda, emprego e moradia. Queremos mudar essa realidade e isso já está sendo colocado em prática em Cianorte”, disse.

 “Para reduzir essa desigualdade, entendemos que é necessário implementar políticas públicas que eliminem as barreiras sociais, econômicas, políticas, jurídicas e culturais. Dessa forma, assegurando as mesmas possibilidades e direitos a todos, sendo homens ou mulheres. Para isso foi criada a nova secretaria”, afirmou.

O atendimento está sendo feito de maneira presencial, na Prefeitura, pelo telefone (44) 3619-6200 e pela Ouvidoria da Mulher (ouvidoriadamulher@cianorte.pr.gov.br).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.