Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, iniciou em março uma nova presidência, com 18 membros eleitos, sendo eles responsáveis por verificar as condições de trabalho do servidor.

O objetivo é desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes, nos aspectos que afetam diretamente a saúde, como as doenças profissionais e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais.

Regulamentada pela Lei Municipal nº. 3628/2013, a CIPA está presente em todos os ramos de trabalho, cabe cada membro existente na comissão, zelar pelo cumprimento das normas de segurança, apoiando e divulgando as atividades.

O papel do cipeiro é promover ações educativas visando à organização e melhoria das condições de trabalho dos servidores, além de investigar acidentes de trabalho, avaliar e relatar as condições do trabalho e sugerir mudanças.

A nova comissão da CIPA de Rolândia, mantém 1.300 funcionários junto com 1 técnico de segurança no combate a acidentes de trabalho. “Todo trabalho que envolve obras da Prefeitura de Rolândia a CIPA esta ativa”,declarou o Presidente da CIPA José Alves.

Aos servidores cabe eleger seus representantes, informá-los da existência de riscos ou ocorrência de acidentes e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes.

ENCONTRO- No próximo dia 23 de junho, a CIPA de Rolândia estará em reunião com o prefeito Johnny Lehmann e secretários para trabalhar a aceitação e melhor fluxo de trabalho dentro dos mesmos.

O objetivo da CIPA é verificar quem esta prestando o serviço de modo correto, de acordo com as normas regulamentadoras (NR), da lei de segurança de trabalho. “Na Prefeitura de Rolandia a intenção é fazer esta verificação em todas as secretarias”, finaliza José.

Comunicação/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.