Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresários participam semanalmente de encontros facilitados por mentores de alto nível, em Curitiba. Há vagas para novos membros

Criado em outubro do ano passado, o Clube do Empreendedor do Senai vem possibilitando novas oportunidades de negócios para seus membros. “O formato do Clube facilita o networking entre os membros e convidados. Criamos relações de confiança ali dentro, e o contato direto com outros empreendedores facilita na hora de fecharmos negócios”, conta Roni Szuchman, CEO da Just Ads Express, empresa que oferece soluções em marketing.

Szuchman conquistou dois novos clientes dentro do próprio Clube. Um deles foi Francyelly do Carmo, da Röfran, uma distribuidora de peças do setor automotivo. Francyelly explica que estava buscando uma forma de inserir sua empresa, que está nos primeiros meses de funcionamento, na web. “Conseguimos, através do Sebraetec, programa no qual a Just Ads é prestadora de serviço, 80% de subsídio na contratação do serviço”, diz. “Por um valor muito competitivo, adquirimos um pacote completo, com website, comercial, entre outros materiais, que passam a imagem da empresa de uma forma muito profissional. Já tivemos um aumento grande de novos contatos e na procura de nossos produtos. Não imaginava que o retorno seria tão rápido”, relata a empresária.

Vantagens

Para ambos os empresários, participar do Clube do Empreendedor é uma oportunidade de ter acesso a conteúdos de qualidade, benchmarking e novos contatos, com um ótimo custo x benefício. “Os encontros abordam os mais diversos temas pertinentes ao dia a dia do empreendedor. Através do Clube conhecemos outros empresários e podemos trocar experiências, aprender com os erros e acertos uns dos outros”, destaca Francyelly.

“Sempre podemos encontrar algo que se encaixe no nosso negócio, mesmo quando os palestrantes são de áreas completamente diferentes das nossas. Conhecer o que cada palestrante fez até chegar ao sucesso mostra que caminhos podemos seguir com as nossas próprias empresas”, completa Szuchman.

Just Ads

A empresa, criada em 2011, é especializada em fornecer produtos de propaganda pré-prontos, conhecidos como American Marketing Templates.  O objetivo é viabilizar o acesso de empresários microempreendedores, de pequenas empresas e profissionais liberais ao conteúdo publicitário e de apresentação com qualidade. A Just Ads, que atualmente está localizada na Incubadora do Senai, foi a única empresa brasileira convidada a participar do Emerge Americas, um dos maiores eventos tecnológicos do mundo, que aconteceu no mês passado, em Miami.

Clube do Empreendedor

A iniciativa do Senai  tem como objetivo aumentar o número de empresas de alto impacto, através da promoção de educação empreendedora e networking. Possui atualmente cinco empresas membro que se reúnem semanalmente para encontros facilitados por mentores de alto nível, como executivos e investidores.

Segundo José Rodolpho Bernardoni, coordenador do Clube, o formato dos encontros varia de acordo com os temas abordados. “Realizamos palestras, mesas redondas, workshops, estudos de casos, entre outros, voltados para empreendedores (pessoas físicas) ou empresas (pessoas jurídicas), que neste caso, podem indicar até cinco colaboradores para participar dos encontros”, explica. Os participantes do Clube do Empreendedor têm acesso gratuito e fulltime ao escritório colaborativo do Senai Centro Internacional de Inovação, um ambiente de inovação e tecnologia localizado dentro do Campus da Indústria, em Curitiba. As reuniões acontecem sempre às terças-feiras e estão abertas a novos membros.

Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.