Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades divertidas marcam as aulas do CMEI Professora Rosangela de Oliveira Romano, até o dia 16 de dezembro

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Rosangela de Oliveira Romano realiza, até o dia 16 de dezembro, a Semana da Alegria. Esta é a terceira edição do evento, que integra alunos de várias turmas em prol de experiências divertidas e festivas. O CMEI fica localizado na Rua Leontina da Conceição Gaion, 390, conjunto Ernani Moura Lima.

A supervisora do CMEI, Melina Tatiana dos Santos, explicou que a Semana da Alegria começa quando os professores perguntam para os alunos quais experiências eles mais gostaram, dentre as realizadas durante o ano letivo. “Os alunos fazem as suas observações e os professores apresentaram essas sugestões na nossa última Prática Pedagógica. Ou seja, é um planejamento coletivo, elaborado entre as crianças e os docentes”, explicou.

As atividades tiveram início na última segunda-feira (5), e já foram realizadas vivências como sessão de filme com pipoca, brincadeira de bexiga com água, bolhas de sabão e futsabão. “Todas as turmas, do mesmo período, participam juntas. Hoje, por exemplo, tivemos o piquenique coletivo no refeitório, em que cada criança trouxe um lanche de casa e compartilhou com todos”, acrescentou Melina.

Para a supervisora, a Semana da Alegria é uma ótima forma de encerrar o ano letivo, e principalmente de acompanhar o desenvolvimento dos alunos através da participação nas experiências. “A gente vê o quanto essa criança evoluiu, a ponto de dar autonomia para dizer o que quer. Tem ainda o quesito social, de interagir coletivamente, porque é muito difícil para a criança aprender a repartir”, frisou.

A Semana da Alegria marca o fim das atividades e do ano letivo no CMEI Professora Rosangela de Oliveira Romano. A unidade atende 106 alunos, com turmas do C2 ao P5.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.