Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

comercio.ambulante.irregular.Foto.assessoriaCMTU.P

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreendeu, na manhã de ontem (28), centenas de produtos vendidos ilegalmente em frente ao Cismepar, na Travessa Goiânia, área central de Londrina. A fiscalização contra o comércio ambulante irregular na via, que contou com apoio da Guarda Municipal (GM), teve como principal motivação as diversas queixas registradas na companhia por pacientes e moradores da região, além do próprio ambulatório.

Na oportunidade, foram recolhidos 697 DVDs e 59 CDs pirateados, 8 camisas de times de futebol, 9 toalhas, 40 panos de prato, 20 toucas, 11 pares de luvas, 64 conjuntos de meias, 3 relógios e mais 17 carteiras de cigarro. Os itens ficarão sob a guarda da CMTU e os interessados têm 30 dias para reavê-los, mediante comprovação da origem da mercadoria.

No caso dos produtos piratas e dos derivados do tabaco, não há possibilidade de recuperação. Na hipótese de os vendedores não demonstrarem interesse na retomada dos demais artigos, a companhia pode proceder com a doação dos materiais, bem como a destruição dos cigarros e das mídias piratas.

A coordenadora de fiscalização da CMTU, Josiane Correia, explicou que, além de não terem autorização para a venda ambulante, os indivíduos alvo da operação trabalhavam com gêneros não previstos no Código de Posturas do Município. “Era uma situação de dupla irregularidade e nossos agentes cumpriram com a obrigação de fazer valer a legislação municipal”, destacou.

Ela ressaltou que a intensificação no patrulhamento será mantida nas próximas semanas e, portanto, quem atua na venda ambulante fora das normas está sujeito à autuação e apreensão das mercadorias. No último dia 12, também em parceria com a GM, a companhia retirou de circulação 120 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. “A fiscalização tem ocorrido diariamente, mediante rondas e denúncias. A orientação é que, para evitar problemas, esses indivíduos busquem legalização junto à CMTU”, aconselhou a coordenadora.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.