Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (6), a partir das 9h, na Praça da Bandeira, ao lado da Catedral, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participa do “Tarobá no seu bairro” – evento organizado por uma emissora de TV local que leva serviços e entretenimento a diversas regiões da cidade.

Para preparar o local e deixá-lo agradável à população que deve marcar presença, a companhia realizou ontem (3) o serviço de capina e roçagem na área. Para hoje (4) está programada a lavação de todo o piso da praça, com o objetivo de remover as fezes dos pombos.

No sábado a CMTU leva à Praça da Bandeira toda a estrutura da Coordenadoria de Educação no Trânsito. São jogos e brincadeiras para as crianças, cartilhas e panfletos para os adultos. Tudo para reforçar junto aos dois públicos a importância das atitudes positivas no dia a dia das ruas. A ação integra a programação do Maio Amarelo em Londrina, que tem como mote a frase “minha escolha faz a diferença”. A intenção é que, somada ao calendário geral da campanha, a iniciativa durante o “Tarobá no seu bairro” contribua para as discussões sobre a construção de um trânsito mais pacífico em Londrina.

Segundo Carlos Eduardo Ribeiro, coordenador de Educação da CMTU, além das crianças, que formam o maior público da companhia neste tipo de evento, muitos adultos aproveitam a oportunidade para buscar os agentes municipais a fim de tirar dúvidas. Ele avaliou que, provavelmente por encontrar o fiscal num ambiente festivo e descontraído, as pessoas costumam se sentir mais à vontade para perguntar a respeito de multas, falar de vias com necessidades de sinalização, entre outros assuntos.

“Esse contato de forma individual e intimista aproxima o poder público dos condutores. Trata-se de um momento bastante especial, já que, na correria do trânsito, muitas vezes fica complicado ter uma conversa mais longa e detalhada com quem nos procura nas ruas”, afirmou Ribeiro. Ele ressaltou que, fora a atribuição de fiscalizar os motoristas, a companhia desempenha um importante papel educativo junto à população, que é decisivo na construção de uma nova dinâmica para o trânsito.

Além de iniciativas pontuais como a de sábado, a equipe de Educação da CMTU trabalha continuamente com empresas, instituições de ensino, grupos de idosos e associações de bairros, levando brincadeiras, jogos educativos, peças teatrais e outras ferramentas instrutivas aos mais diferentes públicos.

Excluindo a ação na área de educação no trânsito, a ação contará ainda com o Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da CMTU. Pronto para ouvir as reclamações e solicitações dos moradores, um ouvidor ficará encarregado de encaminhar as demandas recebidas aos setores internos da companhia, acelerando a resolução dos casos.  

Quem não puder comparecer ao evento ainda tem a oportunidade de acionar o Sac da CMTU pelos canais tradicionais. O serviço de atendimento da companhia funciona diariamente, entre 8h e 17h, pelo telefone 3379-7900 ou pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.