Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) e o diretor geral da JBS Foods de Rolândia, Roberto Mülbert, estiveram no último dia 07 com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, para discutirem a construção de moradias nas cidades de Rolândia e Jaguapitã.

O objetivo da reunião, de acordo com o deputado Cobra Repórter, foi solicitar a parceria da Cohapar para a construção de casas para funcionários da empresa. “Estamos detalhando o projeto, mas a JBS entraria com a doação do terreno, vamos pleitear a infraestrutura com as prefeituras e estamos solicitando o apoio da Companhia para construir moradias a baixo custo, que possam ser adquiridas pelos funcionários da empresa”, disse.

Segundo o diretor da JBS, Roberto Mülbert, as residências são uma necessidade na região. “Temos 3 mil empregos diretos em Rolândia e 1,2 mil em Jaguapitã. Muitas famílias passam até 3 horas por dia para chegarem ao trabalho, pois moram em cidades próximas. Isso acaba desgastando os funcionários”, explicou.

O deputado Cobra Repórter afirmou que, apesar de ter sido uma primeira conversa, ela foi bastante positiva. “A demanda por moradias é grande neste segmento e a Cohapar possui um programa voltado para grandes empresas, para moradias de funcionários e nós aprovamos neste ano o Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que permite investimentos nesta área”, destacou.

Para o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a proposta se enquadra dentro dos novos projetos da Companhia. “A habitação popular é prioridade na gestão deste governo e vamos dar andamento no projeto e colocar o escritório regional de Londrina para fazer o que for necessário”, finalizou.

A reunião foi acompanhada do Diretor Administrativo-financeiro da Cohapar, Geraldo Melo Filho e do chefe de gabinete do deputado, Ademar Ramos.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.