Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) denunciou na segunda (24), o muro que a Concessionária de Pedágios Viapar está construindo na Estrada do Ceboleiro, estrada rural, próxima à praça de pedágios de Arapongas para impedir que motoristas possam utilizar a via para chegar à cidade de Rolândia, sem o pagamento de pedágio.

O muro, de acordo com Cobra Repórter, tem cerca de dois metros de altura e quatro quilômetros de extensão e está sendo construído em uma área da Prefeitura de Arapongas. “É uma estrada que existe há mais de 40 anos e não pode ser obstruída pela concessionária. Estamos fazendo a denúncia. Vamos lutar para que a obra desse muro seja paralisada e a estrada desobstruída”, reforçou.

O pedido partiu dos vereadores de Rolândia, Alex Santana (PSD) e João Ardigo (PSB),que também estão à frente de um movimento para isentar os trabalhadores e estudantes eu moram em Rolândia e Arapongas e que precisam trafegar constantemente entre uma cidade de outra possam ter a isenção da tarifa de pedágio. “Muitos moradores precisam ir de um município para o outro todos os dias e têm que desembolsar R$ 15 entre a ida e volta”, reforçou.

Ele destacou ainda que não se trata de uma “rota de fuga” como afirma a Viapar, pois as pessoas têm o direito de ir e vir, conforme garante a própria Constituição Federal, e não são bandidos que precisam fugir, mas sim trabalhadores e estudantes que precisam ir de uma cidade à outra, ainda mais por uma via tão antiga.

Meire Bicudo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios