Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite da quinta (28), o deputado estadual Cobra Repórter entregou ao prefeito de Arapongas, Padre Befa e o presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA) o título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná, concedido por meio de projeto de lei de sua autoria. Estavam presentes o prefeito Padre Beffa e o presidente do Sima, Irineu Munhoz.

O deputado também apresentou aos anunciou aos presentes o decreto nº 3628, que garante o retorno do crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de lixas e abrasivos pelos fabricantes de móveis.

“Essa foi uma dura batalha travada com o governo para garantir a isenção às indústrias moveleiras de Arapongas para a lixas e abrasivos usados na fabricação dos móveis. Foram várias tentativas e o projeto estava emperrado há anos. Fomos até ao governador do Estado, Beto Richa e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e mostramos a importância e o impacto na indústria que, em última instância beneficia o consumidor final”, destacou o deputado.

Vantagens

O título de Capital Moveleira do Paraná, deverá beneficiar os empresários futuramente, já que traz publicidade e mídia no exterior para o setor. Além da visibilidade, um novo projeto de lei do deputado, visa garantir incentivo financeiro do governo para cidades que possuam algum título de representatividade no Paraná.

O setor é muito importante para o desenvolvimento da cidade e da região. São 10 mil empregos diretos e indiretos na área de móveis.

O prefeito de Arapongas, Padre Beffa, agradeceu o apoio do deputado, ‘’Ele falou que iria nos representar na Assembleia e cumpriu. É um cara simples, humilde e que sempre nos atendeu’, declarou.

Também estavam presentes, os vereadores Valdeir José Pereira (Maringá), dos vereadores, Aroldo César Pagan, Evangelista P. da Silva (Lita), Miguel Messias, Dr. Valdecir Oliveira, Jair Milani, Rubens Franzin Manoel e Ataíde da Cruz Botelho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Arapongas.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.