Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tão esperado veneno contra o mosquito da dengue já chegou na cidade de Rolândia e começou a ser aplicado ainda ontem (21). A pedido do deputado estadual Cobra Repórter, a 17ª Regional de Saúde enviou uma dose extra do veneno para o município.

De acordo com o deputado, a aplicação teve início ontem pelo Distrito de São Martinho, mas todo o restante da cidade também receberá o veneno a partir de março. Ele destaca que os municípios com mais incidência do mosquito estão recebendo doses do veneno para serem aplicadas em situações emergenciais.

"Há tempos estamos conversando com a secretária de Saúde, Marisa Ferreira, e solicitamos à chefe da 17ª Regional de saúde, Maria Lucia Lopes, que garantiu esta primeira dose para aplicação imediata pelo sistema costal. No próximo mês toda a cidade receberá a aplicação do inseticida", afirmou Cobra Repórter.

Rolândia  tem 129 casos confirmados de dengue e 1.205 casos suspeitos notificados. Para que se declare em epidemia, Rolândia tem que chegar a 190 casos da doença – a média é de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.