Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Estadual Cobra Repórter esteve na quinta (21), na cidade de Tamarana, onde esteve com o prefeito Paulino de Souza, conheceu a Fábrica de Papelão Apucaraninha, que tinha 98 funcionários e foi destruída pelas chuvas e visitou uma comunidade ribeirinha, que teve quatro casas destruídas pela enchente.

Cobra Repórter recebeu o agradecimento do prefeito Paulino por estar dando todo o suporte ao município. Ele já garantiu kits de higiene, limpeza e dormitório para as famílias desalojadas, assim como roupas e cestas básicas e solicitou máquinas para ajudar na recuperação das estradas rurais.

“O prefeito de Tamarana já esteve em Curitiba e abrimos as portas do nosso gabinete para atendê-lo, assim como nossa assessoria o acompanhou em todas as secretarias para buscar ajuda para a cidade. Vimos o cenário aqui, é realmente devastador. A fábrica foi quase que totalmente destruída e estamos trabalhando junto à Fomento Paraná para garantir a reconstrução. Além disso, estamos buscando recursos e projetos para reconstrução de casas e pavimentação, urbana e rural”, destacou.

O prefeito Paulino agradeceu o empenho o deputado Cobra por Tamarana. “O deputado tem procurado ajudar de todas as formas o município, agilizou os kits, conseguiu máquinas, nos recebeu em Curitiba, está trabalhando por recursos para nos ajudar na reconstrução. Está fazendo o possível”, ressaltou.

Estragos

Em Tamarana, quatro casas foram totalmente destruídas, cinco estão interditadas, 16 parcialmente interditadas e 42 danificadas e estão passando por vistorias. 120 caixas de contenção, 15 bueiros, 20 valetas foram destruídos. Ocorreram 40 deslizamentos de barrancos, 20 deslizamentos de montanha, três pontes foram destruídas, 3 danificadas e 28 estradas rurais foram danificadas, algumas delas já estão recebendo ação imediata para garantir a trafegabilidade.

A principal preocupação do município é reconstrução da indústria e das estradas rurais, já que por ela passa toda a safra da região e, se não houver condição de trafegabilidade, o prejuízo pode ultrapassar R$ 100 milhões.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Fotos: Jesu Campos/Assessoria Cobra Repórter

Fotos: Jesu Campos/Assessoria Cobra Repórter

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.