Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa é uma das únicas fabricantes de fios reciclados do país; produto é obtido através de garrafas PET e do reaproveitamento de malhas de tecido da indústria

Fios ecológicos produzidos pela Cocamar: confiança no mercado de Maringá e no mercado brasileiro.

Cooperativa de produtores com mais de meio século de atuação no mercado, a Cocamar - Cooperativa Agroindustrial com sede em Maringá e com 62 unidades em municípios do norte e noroeste do Paraná, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul, traz para a primeira edição da Feira de Fornecedores da Indústria da Confecção (FFIC), dois produtos que prometem atrair a atenção do visitante profissional: o fio ecológico e o fio revival.

De acordo com Nilton Perazzolo de Camargo, gerente comercial de Fibras e Café da Cocamar, os dois conceitos são ecologicamente corretos. O fio ecológico é obtido através da reciclagem das garrafas PET, enquanto o revival é viabilizado por meio da reciclagem de malhas de tecido da indústria. “É importante lembrar que a Cocamar é uma das únicas fabricantes de fios ecológicos no país”, afirma ele.

Desde que foi fundada por um grupo de produtores, em 1963, a Cocamar diversificou-se, ampliou o leque de negócios e hoje está entre as maiores organizações cooperativistas do país, com mais de 12 mil associados. Para concluir o seu planejamento estratégico no período 2015-2020, a cooperativa contratou a assessoria do banco holandês Rabobank e prevê dobrar de tamanho e também de faturamento – de R$ 3 bilhões para R$ 6 bilhões – no período de cinco anos. “Nosso projeto é crescer com qualidade e rentabilidade a uma média de 15%, ajustando o foco na cadeia grãos, na qual a Cocamar detém expertise e vocação”, diz Camargo.

Sobre a participação da Cocamar na FFIC, o gerente diz que a expectativa é demonstrar ao visitante da feira o seu leque de produtos, o que inclui a linha de fios têxteis ecológicos, e fazer contatos com potenciais clientes do setor, sempre com o objetivo de fomentar negócios.

“A FFIC é importante porque dá uma excelente oportunidade à empresa de apresentar seus produtos ao mesmo tempo em que promove a aproximação com o público consumidor”.

Questionado sobre a oscilação econômica do país, Camargo diz que o foco da Cocamar é sempre de otimismo e concentra-se na retração das importações de produtos do exterior com a alta do dólar, o que pode beneficiar o mercado interno. “Com a moeda americana em alta, esperamos que menos produtos têxteis importados entrem no mercado. Ao mesmo temo, esperamos que os consumidores privilegiem a marca brasileira. Com certeza, a Cocamar espera elevar sua venda de fios na segunda metade de 2015, assim como os demais itens que produz”.

A FFIC será realizada de 25 a 27 de junho no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá. Quinta e sexta-feira das 15h às 21h e sábado das 10h às 16h. A Diretriz espera reunir 70 expositores e mais de 100 marcas para um público calculado de 10 mil pessoas nos três dias do evento. O perfil do visitante é o do profissional com poder de decisão. Em sua maioria diretores de empresa, gerentes, executivos, técnicos especializados e donos de confecções. Estão programadas cerca de 15 palestras durante a feira. A FFIC é um evento técnico, restrito a credenciados. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis. Mais informações no site www.ffic.com.br.

Asimp/Cocamar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.