Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bairros passam a ser atendidos em dias específicos. Medida otimiza trabalho dos recicladores e ajuda a conscientizar a população.

A coleta de recicláveis em Tamarana já tem atuado sob uma nova organização. A partir desta semana, os coletores responsáveis pelo serviço passaram a visitar os bairros em dias específicos. Anteriormente, eles circulavam por toda a cidade praticamente em todos os dias da semana.

Com essa medida, a atuação da coleta seletiva nos bairros de Tamarana ficou organizada da seguinte forma:

Segunda-feira: Conjunto São Roque e Centro;

Terça-feira: Jardim Juny e Jardim Esperança;

Quarta-feira: Conjunto Sebastião Moura Tresse, Residencial Cristo Rei e Centro;

Quinta-feira: Conjuntos Enes Barbosa e Manoel Batista Vieira, Conjunto das Flores e Vila Siena;

Sexta-feira: Centro e vilas rurais.

Agora, graças ao novo formato, a Secretaria municipal de Meio Ambiente espera que o trabalho dos recicladores se torne mais eficaz e, ao mesmo tempo, a população passe a ter mais consciência sobre a importância da separação correta do lixo. O material é fonte de renda para diversas famílias carentes de Tamarana.

A coleta dos recicláveis é executada na cidade desde o último ano pela Cooperoeste, que também atua em Londrina. A entidade recebe da Prefeitura de Tamarana R$ 460,00 por tonelada de material reciclado. Além disso, o barracão destinado aos trabalhadores é cedido pelo município.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.