Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Brilho Ativo Indústria e Comércio de Cosméticos começou suas primeiras atividades em Tamarana durante os últimos dias e, nas próximas semanas, pretende abrir 25 vagas de emprego direto, com preferência para a mão de obra local.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Luiz Carlos Rangel, até mais 15 postos de trabalho serão criados em um a dois anos, já que a mudança para o município permite a expansão dos negócios. “Sendo bastante pé no chão, em curto espaço de tempo dá para a gente dobrar nossa produção”, projetou.

Atualmente, são fabricadas, em média, 1,2 milhão de unidades de cosméticos ao mês.

A vinda da empresa para a cidade foi viabilizada pela Prefeitura de Tamarana, já que uma das áreas onde a Brilho Ativo está – um terreno 5.100 metros quadrados no Parque Industrial Ademir Diana, entre o Conjunto das Flores e a Vila Siena – é fruto de uma doação realizada pelo poder público local. Ali teve início a operação para a fabricação de esmaltes.

Ao lado desse espaço, há uma segunda unidade da empresa que irá produzir shampoos e condicionadores. Ela fica em um barracão de 450,95 metros quadrados construído em um terreno de 3.462,11 metros quadrados através de um convênio de R$ 280.000,00 firmado em 2013 pelo município com o então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Com as duas plantas em funcionamento, toda a linha de produção será transferida de Londrina para Tamarana. A intenção, segundo Rangel, é também instalar o centro de distribuição da companhia na cidade. Além do Paraná, a Brilho Ativo envia seus produtos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e para a capital do Amazonas, Manaus.

Recebido na segunda-feira (28) pelo prefeito de Tamarana, Beto Siena, e seu vice, Sérgio Nakata, o diretor comercial da empresa agradeceu ao apoio dado pela administração municipal para a instalação da Brilho Ativo. “Aqui foi diferente de outras cidades que visitamos, onde tudo era muito burocrático. Fomos bem recebidos e as conversas fluíram rápido”, elogiou Luiz Carlos Rangel.

Conforme o prefeito de Tamarana, a chegada da Brilho Ativo irá resultar em mais recursos em impostos para o Executivo local e será fonte de emprego e renda para os moradores. “É uma empresa que está em crescimento e sua vinda para cá vai movimentar a economia do município”, afirmou Beto Siena. “É um primeiro passo para a atração de mais indústrias para Tamarana e também é o momento de a população começar a se aprimorar para estar apta para novas vagas de trabalho que podem surgir”, acrescentou ele.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.