Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Brilho Ativo Indústria e Comércio de Cosméticos começou suas primeiras atividades em Tamarana durante os últimos dias e, nas próximas semanas, pretende abrir 25 vagas de emprego direto, com preferência para a mão de obra local.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Luiz Carlos Rangel, até mais 15 postos de trabalho serão criados em um a dois anos, já que a mudança para o município permite a expansão dos negócios. “Sendo bastante pé no chão, em curto espaço de tempo dá para a gente dobrar nossa produção”, projetou.

Atualmente, são fabricadas, em média, 1,2 milhão de unidades de cosméticos ao mês.

A vinda da empresa para a cidade foi viabilizada pela Prefeitura de Tamarana, já que uma das áreas onde a Brilho Ativo está – um terreno 5.100 metros quadrados no Parque Industrial Ademir Diana, entre o Conjunto das Flores e a Vila Siena – é fruto de uma doação realizada pelo poder público local. Ali teve início a operação para a fabricação de esmaltes.

Ao lado desse espaço, há uma segunda unidade da empresa que irá produzir shampoos e condicionadores. Ela fica em um barracão de 450,95 metros quadrados construído em um terreno de 3.462,11 metros quadrados através de um convênio de R$ 280.000,00 firmado em 2013 pelo município com o então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Com as duas plantas em funcionamento, toda a linha de produção será transferida de Londrina para Tamarana. A intenção, segundo Rangel, é também instalar o centro de distribuição da companhia na cidade. Além do Paraná, a Brilho Ativo envia seus produtos para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e para a capital do Amazonas, Manaus.

Recebido na segunda-feira (28) pelo prefeito de Tamarana, Beto Siena, e seu vice, Sérgio Nakata, o diretor comercial da empresa agradeceu ao apoio dado pela administração municipal para a instalação da Brilho Ativo. “Aqui foi diferente de outras cidades que visitamos, onde tudo era muito burocrático. Fomos bem recebidos e as conversas fluíram rápido”, elogiou Luiz Carlos Rangel.

Conforme o prefeito de Tamarana, a chegada da Brilho Ativo irá resultar em mais recursos em impostos para o Executivo local e será fonte de emprego e renda para os moradores. “É uma empresa que está em crescimento e sua vinda para cá vai movimentar a economia do município”, afirmou Beto Siena. “É um primeiro passo para a atração de mais indústrias para Tamarana e também é o momento de a população começar a se aprimorar para estar apta para novas vagas de trabalho que podem surgir”, acrescentou ele.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios