Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ônibus gratuito fornecido à população pela Prefeitura de Tamarana já é realidade. Lançado em evento na última sexta-feira (28), o Programa de Transporte Coletivo de Tamarana começou a funcionar na segunda-feira (1º). Ele atende em oito horários, passa por 15 pontos em diferentes bairros da área urbana e opera de segunda a sexta-feira. O itinerário completo e os horários podem ser conferidos aqui (https://tamarana.pr.gov.br/noticia/prefeitura-de-tamarana-informa-horarios-e-rota-do-onibus-gratuito).

"É um sonho realizado, já que a população realmente necessitava desse trabalho", afirmou o prefeito de Tamarana, Beto Siena. Reivindicado pela comunidade, vereadores e por entidades como a Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit), o programa vem para ajudar cidadãos como Cícero Francisco de Oliveira, o Pique, de 50 anos, morador da região dos conjuntos habitacionais Manoel Batista Vieira e Enes Barbosa.

De segunda a sexta-feira, Pique toma o transporte coletivo na localidade conhecida como Água do Beijo para se deslocar a Londrina, onde trabalha na construção civil. Até então, ele percorria a pé uma distância de quase dois quilômetros para, ainda de madrugada, chegar ao ponto de ônibus situado no limite entre Tamarana e Lerroville.

"Vai ser um alívio para a gente. Ainda precisamos de muitas coisas, mas, do jeito que está o Brasil, já é uma boa o que fizeram para nós. Que Deus abençoe o trabalho do prefeito Beto Siena, do vice [Sérgio] Nakata e dos vereadores", elogiou o munícipe.

Como a Secretaria municipal de Educação recebeu três novos ônibus, um ônibus que era utilizado para transportar estudantes foi destinado para o Programa de Transporte Coletivo de Tamarana. Esse veículo conta com 31 assentos e está identificado com o nome do serviço gratuito.

Transporte escolar

Os três ônibus para o transporte escolar também foram apresentados no evento de sexta-feira. Eles vieram nos últimos meses, através do programa federal Caminho da Escola, em um investimento total de R$ 684.374,00. Tratam-se de dois modelos ORE 3 (fabricados pela Mercedes Benz e com capacidade para 59 passageiros cada) e um modelo ORE 2 (da Man Latin America, de 44 passageiros).

De acordo com o prefeito Beto Siena, a deputada federal Luísa Canziani teve atuação preponderante junto ao governo federal para que o município pudesse obter os novos veículos, que são produzidos especialmente para trafegar em estradas rurais.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.