Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de hoje (15), a prefeitura de Sertanópolis inaugurou o Posto de Atendimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esta é o primeiro posto do Instituto no norte do estado. A cerimônia contou com a presença de autoridades, o Deputado Federal Alex Canziani e a população sertanopolense.

O prefeito da cidade Aleocidio Balzanelo disse que esse posto é um presente para a cidade.

“Eu fiquei muito feliz quando foi confirmado a instalação desse posto de atendimento, tenho certeza que todos os que precisam desse serviço será beneficiado”, explica o prefeito.

Através do posto de atendimento, os sertanopolenses e moradores da região terão um melhor acesso aos serviços oferecidos pelo INSS, como aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, amparo assistencial ao idoso, amparo assistencial ao deficiente físico, salário maternidade e revisão de outros benefícios.

O deputado federal Alex Canziani, explica que toda a região será beneficiada com esse posto.

“Não só a cidade de Sertanópolis, mas toda a região vai ser beneficiada com esse posto de atendimento do INSS. Depois de muitas reuniões, conseguimos fixar a ideia em Brasília, e hoje temos o orgulho de poder inaugurar esse posto de atendimento”, conta.

Segundo o vice prefeito Edson Pedro Almeida Filho, esse posto trará mais agilidade para aqueles que precisam do serviço.

“Até hoje era necessário o deslocamento do munícipe até Londrina para ser atendido, e esse atendimento poderia demorar até meses para ser realizado. Com esse posto em nossa cidade, o atendimento será realizado no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, o que vai adiantar o processo do serviço”, conclui.

O posto de atendimento está localizado no SINE, na Rua Dr. Gervásio Morales, 380.

Fotos e reportagem: Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.