Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (26), prefeitos, vereadores, advogados e secretários municipais da comarca de Assaí (Assaí, São Sebastião da Amoreira e Nova America da Colina) participaram de audiência pública no Tribunal de Juri de Assaí, para discutir sobre a extinção e rezoneamento de cartótios eleitorais, com presença da Juíza Drª Angela TonetTi Biazus, da Promotora Angela Maria Mailan Zamarian e do Chefe do Cartório Eleitoral Leandro Cruz de Oliveira.

De acordo com a nova norma do TSE, a zona eleitoral de Assaí  poderá ser uma das afetadas pela extinção e pelo remanejamento de toda sua estrutura para outro município,causando prejuízos  aos eleitores assaienses, ao passo que estes teriam que se descolar para outra cidade toda vez que necessitassem dos serviços que atualmente são ofertados no cartório eleitoral local.

Durante a audiência, foi ressaltada a importância da realização do recadastramento biométrico por parte dos eleitores, pois aqueles que não realizarem o mesmo, terão seus títulos cancelados e perda do direito ao voto, e futuramente  problemas com cpf e documentos,  concursos públicos, contas bancárias entre outros.

O Forúm Eleitoral de Assaí atende das 8h às 18h, atendendo eleitores de Assaí, São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina.

Para evitar fila, os eleitores podem realizar o agendamento de data o horário através do site www.tre-pr.jus.br , ou nos postos de agendamento: em Assaí no Centro de Múltiplo Uso da Memória e Biblioteca Cidadã, São Sebastião da Amoreira e Nova América da Colina na Prefeitura Municipal.

ASCOM/PMA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios