Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar informa a população de Ponta Grossa, especialmente os comerciantes da região central da cidade, que alguns trechos de ruas terão de ser rompidos para assentar a tubulação de novas redes de água. “É uma interferência momentânea no cotidiano da população para uma, porém a obra para atender a cidade pelos próximos 30 anos. Por isso, contamos com a compreensão de todos”, disse o gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Fabio Leal Oliveira.

Será realizada uma etapa da ampliação do sistema de água do município. As obras começam em agosto. O empreendimento reforçará a estrutura da rede de distribuição e modernizará o setor que atende a região do Centro até a Santa Mônica.

Serão instalados 16 km de adutoras (tubulações de grande porte) e interligações, 24 válvulas redutoras de pressão e equipamentos de medição e controle de vazão em 8 áreas. Serão construídas duas novas estações elevatórias de água tratada e substituído um trecho de 1 km de adutora de água bruta do Rio Pitangui.

Os serviços serão executados pela empresa Martins Engenharia, num prazo de 540 dias, de acordo com o Edital de Concorrência Pública nº 073/2018. A princípio, na primeira fase de obras, as intervenções não deverão comprometer o abastecimento. Quando iniciarem as etapas de interligação, previstas para o último trimestre deste ano, a população será informada com antecedência pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e através dos meios de comunicação da cidade.

Mais obras

Estão em fase de finalização as obras do sistema de água no setor Los Angeles, que abrange a região Norte da cidade, e no setor Uvaranas. Ambos contam com novo reservatório, com capacidade para armazenar 5 milhões de litros de água cada um, e somam mais de 60 km de novas adutoras e redes de distribuição.

A programação inclui, ainda para este ano, o início das obras de reforço na rede de distribuição na região da Maria Otília.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios