Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento ocorre de 10 a 13 de outubro

Visando resgata a cultura e a tradição alemã no município de Rolândia, a Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), Governo do Paraná, o deputado estadual Cobra Repórter, Prefeitura de Rolândia e lideranças empresariais e da sociedade civil de Rolândia se juntaram pela realização da tradicional Oktoberfest, que em 2019, chega a sua 30ª edição.

De acordo com a comissão de organização, o evento ocorre nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro de 2019, na “Vila Germânica”, espaço no entorno do coreto do Ginásio Emílio Gomes, nas quadras 1 e 2 e no Espaço de Eventos Viva Viva, em Rolândia.

Entre as atrações estão praça de alimentação, restaurante com comidas típicas, apresentações de grupos de dança e música do folclore germânico e culturas regionais, feira da agricultura familiar, artesanato local e espaço de recreação infantil.

A novidade desta edição é a Feira de Agricultura e Produtos Familiares de Rolândia, que será realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). Além da venda de produtos, está prevista ainda uma palestra sobre a Agricultura.

Outro grande atrativo será o Concurso de rainhas e princesas da Oktoberfest, que acontecerá no primeiro dia de evento, 10 de outubro, a partir das 19h30 e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A faixa etária exigida para concorrer é de 7 a 11 anos, para a rainha e princesas mirins, e a partir de 17 anos para a rainha e princesas adultas.

De acordo com a comissão organizadora formada pelo gestor cultural Rogério Carnasciari e pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), presidida por Claudir João Giraldi “Peninha”, é esperado um público de 20 mil pessoas na

O governador do Paraná, Ratinho Junior, foi convidado para a cerimônia de abertura e a TV Paraná Turismo fará a cobertura do evento.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.