Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná foi o primeiro destino escolhido no Brasil por representantes da União Europeia que integram uma comitiva que visita o País com o objetivo de estreitar laços e avaliar possíveis oportunidades de negócios e parcerias. Para discutir os principais pontos de interesse, integrantes da missão se reuniram com representantes de secretarias de Estado nesta quarta-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Também participaram a Agencia Paraná Desenvolvimento (ADP) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 

Integram a missão o chefe da Seção de Comércio e Investimento da delegação da União Europeia, Nicolas Ardito, e representantes da Áustria, Bélgica, República Checa, Alemanha, Grécia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Lituania, Holanda, Romênia, Suécia, Eslováquia e Reino Unido. 

“É um momento importante de diálogo, entrosamento, de troca de ideias sobre possibilidades para o futuro”, explica o Secretário Especial para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns. 

De acordo com o secretário, o contato entre as culturas é algo que deve ser valorizado. “O Paraná precisa se inserir cada vez mais no contexto internacional para a troca de informações com outros países para melhorar, aprimorar e avançar no comércio, nas áreas econômica, de tecnologia, educação, cultura, esporte, do meio ambiente”, afirma Arns. 

Durante o encontro, cada setor do governo estadual expôs sua estrutura, trabalhos e principais projetos. Segundo Nicolas Ardito, o Paraná é a primeira etapa da viagem do grupo pelo Brasil. “Nosso objetivo na primeira visita aqui é estabelecer contato, conhecer o trabalho desenvolvido e os representantes do Estado”, explica. O destino foi escolhido por meio de votação dos membros do bloco da União Europeia. 

De acordo com o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Adalberto Netto, a União Europeia já é um parceiro importante do Paraná. “Eles escolherem o Paraná para ser o primeiro Estado nessa rodada de negócio com intuito de aumentar o comércio e investimentos”, afirma. “O Paraná pode trabalhar muito mais com produtos básicos, manufaturados e investimentos”, conclui. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.