Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros da diretoria do Conselho participam do evento; tema desta edição é “We Believe – Nós acreditamos”

A partir de hoje até o dia  25 de setembro, representantes do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) participam da 10ª edição do Fórum Mundial da Paz, em Florianópolis. O evento, que ocorre no Brasil pela primeira vez, tem como tema “We Believe – Nós acreditamos”, e é uma realização da Schengen Peace Foundation em parceria com a Universidade Internacional da Paz (Unipaz).

A presidente do Compaz, Maria Aparecida Prandini Pereira, participa do Fórum acompanhada da vice-presidente do Conselho, Lilian Azevedo Miranda, que irá atuar como voluntária. Segundo Maria Aparecida, a realização do Fórum Mundial da Paz no Brasil é uma excelente oportunidade para todos que reconhecem a paz como uma prioridade. “Ali poderemos trocar experiências, descobrindo novas formas de atuar junto à sociedade em prol da cultura de paz e pela não-violência”, explicou.

Para a presidente do Compaz, a complementação de ideias contribui também para a ampliação das atividades dos conselhos municipais pela cultura de paz no Brasil. “O Compaz de Londrina é um dos únicos atuantes no Brasil. Estamos realizando a 16ª edição da Semana Municipal da Paz, anualmente publicamos o livro Londrina Pazeando, entre outras ações. Com a participação neste Fórum Mundial, pretendemos contribuir para que essa iniciativa seja expandida em nossa região, nosso Estado e nosso País”, ressaltou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.