Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros da diretoria do Conselho participam do evento; tema desta edição é “We Believe – Nós acreditamos”

A partir de hoje até o dia  25 de setembro, representantes do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) participam da 10ª edição do Fórum Mundial da Paz, em Florianópolis. O evento, que ocorre no Brasil pela primeira vez, tem como tema “We Believe – Nós acreditamos”, e é uma realização da Schengen Peace Foundation em parceria com a Universidade Internacional da Paz (Unipaz).

A presidente do Compaz, Maria Aparecida Prandini Pereira, participa do Fórum acompanhada da vice-presidente do Conselho, Lilian Azevedo Miranda, que irá atuar como voluntária. Segundo Maria Aparecida, a realização do Fórum Mundial da Paz no Brasil é uma excelente oportunidade para todos que reconhecem a paz como uma prioridade. “Ali poderemos trocar experiências, descobrindo novas formas de atuar junto à sociedade em prol da cultura de paz e pela não-violência”, explicou.

Para a presidente do Compaz, a complementação de ideias contribui também para a ampliação das atividades dos conselhos municipais pela cultura de paz no Brasil. “O Compaz de Londrina é um dos únicos atuantes no Brasil. Estamos realizando a 16ª edição da Semana Municipal da Paz, anualmente publicamos o livro Londrina Pazeando, entre outras ações. Com a participação neste Fórum Mundial, pretendemos contribuir para que essa iniciativa seja expandida em nossa região, nosso Estado e nosso País”, ressaltou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL