Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A empresa poluidora já foi identificada e uma comissão foi organizada para acompanhar o andamento do caso junto aos órgãos competentes

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, participaram ontem (19) de um encontro promovido pelo Centro de Assistência a Saúde na região Sul (CEAAS). A pauta deste evento, que contou com a presença de várias lideranças comunitárias, foi o mau cheiro produzido por uma empresa localizada na região sul de Londrina.

Segundo Mendonça, a reclamação da comunidade é pertinente. “É um problema que se arrasta há muitos anos, mas a atual administração tem um novo método de trabalho. Buscamos a integração entre as secretarias e órgãos municipais, autarquias e a comunidade. E essa reunião foi muito produtiva, creio que em um próximo encontro já vamos conseguir concluir essa questão”, informou.

Para a secretária municipal do Ambiente, as informações colhidas com a comunidade são essenciais na busca por uma solução. “Vamos verificar, em conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a possibilidade de novas vistorias em horários diferenciados. A empresa em questão já foi fiscalizada e autuada, fez as adequações exigidas, porém o problema persiste. Precisamos trabalhar em parceria para estudar novas possibilidades e encontrar a melhor solução”, destacou, sem citar o nome da empresa.

Segundo a presidente do CEAAS, Rosalina Batista, a mobilização da comunidade se deve ao incômodo que aflige toda região. “Somos responsáveis pela cidade em que vivemos, e por isso convidamos as autoridades, lideranças locais e moradores da região a estarem aqui, reunidos, em busca de uma solução definitiva”, disse.

Uma comissão foi organizada, entre os presentes, para acompanhar o andamento do caso junto aos órgãos competentes. Também estiveram na reunião os vereadores Amauri Cardoso e Estevão da Zona Sul, e o chefe do escritório regional de Londrina do IAP, Ronaldo Deber Siena, além de moradores de diversos bairros da região sul.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.