Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (27), a CTG Brasil, responsável pela hidrelétrica Capivara, realizará um encontro em Porecatu para explicar a operação do reservatório e expor o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm) – um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias. Aberta à comunidade, a reunião será às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. 

Outros municípios paranaenses e paulistas vizinhos das hidrelétricas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu e Rosana estão sendo contemplados ao longo de duas semanas de programação. Todas as reuniões têm como convidados representantes das Prefeituras Municipais, Câmara de Vereadores, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e imprensa.

SOSEm

De acordo com Maurilio Katekawa, gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas do rio Paranapanema, o SOSEm observa aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, com o objetivo de garantir a segurança dos reservatórios. “Além de tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas, o sistema considera a segurança das comunidades ribeirinhas”, explica.

Katekawa define as reuniões como oportunidades para a concessionária expor, de forma simples e didática, como se dá a operação das usinas em períodos secos ou chuvosos. “O objetivo é abordar os procedimentos e esclarecer os temas técnico-operacionais da empresa para o público presente, já que é muito importante que as comunidades tenham conhecimento sobre esse tema”, ressalta.

Para atender os moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o Telecheia (0800-7702428), um atendimento telefônico 24 horas com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema. Informações também podem ser obtidas pelo site www.ctgbr.com.br.

ASCOM/CTG

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.