Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, serão apresentadas ações e diretrizes para atração de investimentos e desenvolvimento da região

No próximo dia 22, no Auditório do Senac Apucarana (R. Gastão Vidigal, 185 – Centro), será realizada a Conferência Regional do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte

No evento, será apresentado o resultado dos esforços empreendidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes e do Consórcio Cobrape-Urbtec no sentido de identificar as oportunidades e desafios, desenvolvendo ações e diretrizes necessárias para atração de novos investimentos e desenvolvimento da região de forma distribuída e equânime.

Foram 19 meses de elaboração do plano, mais de 20 reuniões técnicas, 21 oficinas participativas e 4 audiências públicas que reuniram mais de 700 pessoas - representantes da sociedade civil organizada e dos poderes públicos federais, estaduais e municipais. Foi um trabalho baseado no diálogo, na voz e participação do cidadão, seguindo o interesse dos municípios e do segmento social e econômico.

No período de construção do Plano da Metrópole Paraná Norte, foi realizada uma ampla pesquisa e diagnóstico da região, fundamentada em quatro eixos de estudos: Socioterritorial, Meio Ambiente, Infraestrutura, Economia e Institucional, que culminaram na construção de cenários e visão de futuro para a Metrópole Paraná Norte até 2035. Com essa visão de futuro, foi elaborado o Plano de Ação, contendo propostas, programas e projetos para serem executados em um período de cinco, dez e quinze anos.

O Plano de Ação e todos os relatórios elaborados sobre a região estão disponíveis no site: www.metropoleprnorte.com.br.

Paulo Grein/Asimp/Urbtec

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios