Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No evento, serão apresentadas ações e diretrizes para atração de investimentos e desenvolvimento da região

No próximo dia 22, no Auditório do Senac Apucarana (R. Gastão Vidigal, 185 – Centro), será realizada a Conferência Regional do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte

No evento, será apresentado o resultado dos esforços empreendidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes e do Consórcio Cobrape-Urbtec no sentido de identificar as oportunidades e desafios, desenvolvendo ações e diretrizes necessárias para atração de novos investimentos e desenvolvimento da região de forma distribuída e equânime.

Foram 19 meses de elaboração do plano, mais de 20 reuniões técnicas, 21 oficinas participativas e 4 audiências públicas que reuniram mais de 700 pessoas - representantes da sociedade civil organizada e dos poderes públicos federais, estaduais e municipais. Foi um trabalho baseado no diálogo, na voz e participação do cidadão, seguindo o interesse dos municípios e do segmento social e econômico.

No período de construção do Plano da Metrópole Paraná Norte, foi realizada uma ampla pesquisa e diagnóstico da região, fundamentada em quatro eixos de estudos: Socioterritorial, Meio Ambiente, Infraestrutura, Economia e Institucional, que culminaram na construção de cenários e visão de futuro para a Metrópole Paraná Norte até 2035. Com essa visão de futuro, foi elaborado o Plano de Ação, contendo propostas, programas e projetos para serem executados em um período de cinco, dez e quinze anos.

O Plano de Ação e todos os relatórios elaborados sobre a região estão disponíveis no site: www.metropoleprnorte.com.br.

Paulo Grein/Asimp/Urbtec

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.