Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento vai reunir na próxima semana em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, prefeitos e gestores do país para tratar do aprimoramento dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia

O secretário de Inclusão Digital, Jefferson D'Avila de Oliveira, do Ministério das Comunicações, se reúne com prefeitos e gestores durante o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que será realizado dias 19 e 20, no Cenforpe, em Pinhais, pela Rede Cidade Digital (RCD) - iniciativa curitibana de fomento ao surgimento das cidades inteligentes.

Oliveira deve dar orientações de como as Prefeituras podem captar recursos federais para implantação de projetos que visam à modernização da gestão e dos serviços públicos e apresentar os projetos e as políticas públicas do governo em andamento na área.

O Congresso Paranaense de Cidades Digitais atrai prefeitos e gestores de todo o país, interessados em conhecer iniciativas e como diversos municípios têm avançado no desenvolvimento econômico e social por meio de investimentos em tecnologia. O evento é gratuito para servidores públicos e conta com apoio institucional de associações de municípios regionais e entidades, entre elas o próprio Ministério das Comunicações, Associação Paranaense de Municípios (AMP), Prefeitura de Pinhais, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime) e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Além de soluções, principalmente, para os pequenos e médios municípios nas mais variadas áreas como administração, saúde e comunicação, na programação do Congresso aparecem diversas abordagens com foco na Educação e participação de gestores, professores e especialistas. Experiências de municípios catarinenses, gaúchos e paranaenses vão destacar como a tecnologia pode contribuir para o processo de aprendizado no ensino público.

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, gestores de oito estados, de cerca de 60 diferentes municípios, já estão inscritos para o evento da próxima semana. “É a oportunidade para troca de experiências e um ambiente de informação aos municípios que precisam atender as necessidades de uma sociedade cada vez mais conectada, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, além de reduzirem custos e aumentarem a arrecadação, otimizando a máquina pública”, afirmou Marinho. “Além disso, será o primeiro e grande diálogo para que a tecnologia seja encarada como política pública também para o aprimoramento do ensino”, completou o diretor da RCD sobre o evento que traz como slogan em 2015 ‘O uso da tecnologia no processo pedagógico das escolas públicas’.

As inscrições para o 3º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo http://congresso.redecidadedigital.com.br/

O evento tem o patrocínio prata do BRDE e patrocínio Bronze da Exati Tecnologia. O evento também tem o apoio do Ministério das Comunicações, Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e associações de municípios regionais, Prefeitura de Pinhais, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime PR), Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Caciopar, Acif, C.E.S.A.R,Terra Roxa Investimentos, Icities, Assespro-PR e AEFI.

Asimp/Cidades Digitais

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.