Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha permite doações para entidades socioassistenciais em Londrina, com dedução do imposto de renda devido

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza hoje (8), o lançamento da campanha Futuro Criança. A ação vai intensificar a divulgação da campanha, que dura o ano inteiro, e permite a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O lançamento ocorre na Guarda Mirim de Londrina, às 8h30, na rua Orestes Medeiros Pulin, 94, bairro Aeroporto.

A presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, afirmou que as doações feitas ao Fundo Municipal são repassadas às instituições que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes no Município. “Apenas entidades registradas no CMDCA podem obter esses repasses, o que garante a idoneidade da campanha. Os repasses são feitos apenas mediante aprovação de projetos elaborados pelas instituições, após avaliação da Comissão de Fundos do Conselho. Esse projeto pode ser a aquisição de equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos, entre outros, exceto reformas e ampliação”, explicou.

Ao contribuir para a campanha, as pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto De Renda devido. No caso de pessoas jurídicas, o limite é de até 1%, desde que a empresa utilize-se da tributação pelo lucro real. O valor doado pode ser deduzido na declaração do Imposto de Renda, e vai direto para o FMDCA. O Fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, formado por representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Segundo a presidente do CMDCA, em 2015, o valor bruto arrecadado pela campanha Futuro Criança foi de R$527.187,00. Os recursos foram destinados a 51 entidades de Londrina. Até o momento, no ano de 2016 foram arrecadados cerca de R$104.718,00, já descontados os 10% que permanecem no FMDCA.

Durante o lançamento, integrantes do CMDCA irão apresentar um tutorial de como fazer a doação, através do portal da Prefeitura de Londrina, link www.londrina.pr.gov.br. Ao registrar a doação, é possível escolher uma entidade para receber os recursos. E do total de valores arrecadados, 10% ficam para o FMDCA. “Esse valor de 10% também será destinado às entidades, mas através de editais abertos pelo Conselho, para fins específicos”, frisou Magali.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.