Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha permite doações para entidades socioassistenciais em Londrina, com dedução do imposto de renda devido

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza hoje (8), o lançamento da campanha Futuro Criança. A ação vai intensificar a divulgação da campanha, que dura o ano inteiro, e permite a destinação de parte do Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O lançamento ocorre na Guarda Mirim de Londrina, às 8h30, na rua Orestes Medeiros Pulin, 94, bairro Aeroporto.

A presidente do CMDCA, Magali Batista de Almeida, afirmou que as doações feitas ao Fundo Municipal são repassadas às instituições que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes no Município. “Apenas entidades registradas no CMDCA podem obter esses repasses, o que garante a idoneidade da campanha. Os repasses são feitos apenas mediante aprovação de projetos elaborados pelas instituições, após avaliação da Comissão de Fundos do Conselho. Esse projeto pode ser a aquisição de equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos, entre outros, exceto reformas e ampliação”, explicou.

Ao contribuir para a campanha, as pessoas físicas podem doar até 6% do Imposto De Renda devido. No caso de pessoas jurídicas, o limite é de até 1%, desde que a empresa utilize-se da tributação pelo lucro real. O valor doado pode ser deduzido na declaração do Imposto de Renda, e vai direto para o FMDCA. O Fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, formado por representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Segundo a presidente do CMDCA, em 2015, o valor bruto arrecadado pela campanha Futuro Criança foi de R$527.187,00. Os recursos foram destinados a 51 entidades de Londrina. Até o momento, no ano de 2016 foram arrecadados cerca de R$104.718,00, já descontados os 10% que permanecem no FMDCA.

Durante o lançamento, integrantes do CMDCA irão apresentar um tutorial de como fazer a doação, através do portal da Prefeitura de Londrina, link www.londrina.pr.gov.br. Ao registrar a doação, é possível escolher uma entidade para receber os recursos. E do total de valores arrecadados, 10% ficam para o FMDCA. “Esse valor de 10% também será destinado às entidades, mas através de editais abertos pelo Conselho, para fins específicos”, frisou Magali.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios