Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel passou a integrar o índice de sustentabilidade da Morgan Stanley Capital International (MSCI), líder mundial na composição de índices financeiros que servem de referência para investidores. O selo MSCI ESG é concedido a empresas que exibem excelente desempenho nas áreas social, ambiental e de governança corporativa.

“A conquista do selo MSCI é mais um marco na trajetória da Copel rumo à plena sustentabilidade”, afirma o presidente da Companhia, Luiz Fernando Vianna. 

“O reconhecimento de uma certificadora de grande credibilidade no mercado financeiro demonstra o nível de sustentabilidade empresarial alcançado pela empresa e confirma o acerto de nossas decisões estratégicas nos últimos anos, considerando o impacto e a influência de todas as nossas atividades junto aos públicos com que nos relacionamos”, completou o presidente da Copel.

As ações da Copel integram o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de São Paulo, o ISE-Bovespa. A empresa também é signatária das plataformas de sustentabilidade Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de adotar as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do Instituto Ethos na confecção de seu Relatório Anual de Sustentabilidade.

Nota máxima

O relatório da MSCI analisa a atuação da empresa nas esferas social, ambiental e de governança, identificando situações de potencial impacto à sua imagem e avaliando-as com notas de 0 a 10. A Copel obteve nota máxima em 25 dos 28 indicadores analisados, que incluem, por exemplo, o controle de suas emissões de carbono e a publicidade dada a informações da gestão administrativa e financeira.

“Este resultado se deve ao perfil de atuação e à estratégia de negócios da Companhia, que gera energia basicamente de fontes renováveis, tem uma meta de redução de consumo de combustíveis prevista na Agenda Copel de Mudanças Climáticas e desenvolve projetos de pesquisa e desenvolvimento entre os mais inovadores nas áreas em que atua”, explica Paulo Sérgio Pereira, superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial da Copel.

O estudo e a certificação foram realizados inteiramente por meio de documentos e dados disponíveis ao público no site da Companhia. “É mais uma evidência dos compromissos assumidos pela Copel na área de governança, especificamente no que se refere à adoção de transparência em relação às suas atividades e resultados”, explica Pereira.

MSCI

Criada em 2010, a MSCI ESG Research é uma subsidiária da MSCI dedicada à avaliação do desempenho em sustentabilidade de empresas de capital aberto. Atualmente integram o índice de sustentabilidade 1.160 empresas em todo mundo, 60 delas na América Latina.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.