Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel recebeu na noite da segunda-feira, 09, em San José, na Costa Rica, o prêmio de segunda melhor distribuidora da América Latina. A premiação é oferecida pela Comisión de Integración Energética Regional – Cier.

Participaram dessa edição do Prêmio Cier 67 empresas de distribuição de 15 países da América do Sul e do Caribe. A colombiana Empresas Públicas de Medellín foi a vencedora da edição 2015. No ano passado, a Copel arrebatou o prêmio.

“É mais um reconhecimento importante à qualidade dos serviços oferecidos pela Copel à população do Paraná”, disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna.

Na metodologia para a avaliação das empresas, os consumidores respondem a um questionário com perguntas sobre diferentes áreas de atuação das companhias, como fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao cliente, conta de luz e imagem da empresa. Ao final, as empresas recebem uma nota que compõe o Índice de Satisfação do Cliente com a Qualidade Percebida (Iscal).

Reestruturação

O diretor da Copel Distribuição, Vlademir Daleffe, e o assessor da presidência Antonio Sérgio Guetter receberam o Prêmio Cier na solenidade. A Companhia conquistou o segundo lugar ao lado da CPFL Paulista.

“Nos últimos anos, conquistamos os principais prêmios de avaliação do cliente do Brasil e da América Latina e fizemos uma reestruturação que tornou a Copel mais eficiente operacional e financeiramente. É com orgulho que recebo mais esse prêmio em nome dos paranaenses e compartilho com todos a sensação de que fizemos um ótimo trabalho juntos”, comemorou Vlademir Daleffe.

Nos últimos anos, a Copel foi uma das distribuidoras mais vitoriosas no Prêmio Cier. A empresa foi a campeã em 2012 e 2014, e ficou com o bronze em 2011 e 2013. Em 2015, a Companhia também foi eleita a melhor distribuidora do Brasil na avaliação do cliente e também foi premiada por ter o menor índice de reclamações procedentes junto à Agência Nacional de Energia Elétrica.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.