Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel Geração e Transmissão colocou em operação nesta semana uma nova linha de transmissão em 230 mil volts no norte do Paraná. O circuito tem 92 km de extensão e liga as subestações Londrina e Figueira, passando também pelos municípios de Sapopema, Figueira, Assaí, Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara.

A linha Londrina/Figueira integra, juntamente com o circuito Foz do Chopim – Salto Osório, instalado no sudoeste do Paraná, o lote de obras conquistado pela Copel GeT no leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica realizado em junho de 2012. O conjunto absorveu R$ 37 milhões em investimentos.

Essa ampliação da chamada Rede Básica de Transmissão amplia a possibilidade de intercâmbio de energia entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, reduzindo o risco de déficit de eletricidade durante os períodos de seca nessas regiões.

“Investimos permanentemente para manter o sistema elétrico do Paraná cada vez mais robusto e atender com segurança à demanda crescente por energia em todas as regiões do Estado”, destaca o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Sergio Luiz Lamy.

Com a entrada em operação desses empreendimentos, a Companhia passa a ter uma receita adicional de R$ 4,7 milhões ao ano.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.