Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das principais causas de acidentes com a energia elétrica no Brasil, a poda de árvores próximo à rede elétrica é motivo de preocupação da área de segurança da Copel. Esta semana, três acidentes envolvendo a atividade em áreas rurais foram registrados na região norte do estado.

Em todo o ano de 2014, foram registrados três acidentes durante a execução de poda de árvores, nos municípios atendidos pela Copel. Esta foi a terceira causa mais frequente de acidentes por choque elétrico com a comunidade, ao lado do manejo de equipamentos de pulverização e irrigação no campo. Em primeiro lugar figuram os acidentes relacionados a manutenção predial e construção civil, seguidos das ocorrências com caminhões e veículos com equipamento acoplado que toca na rede elétrica.

A Copel reitera as orientações levadas em suas campanhas e palestras na comunidade:

A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados;

Se os galhos estiverem perto da fiação elétrica, a Copel deve ser acionada para orientar ou mesmo executar o procedimento;

A medida ideal para evitar que os acidentes aconteçam é planejar o plantio das árvores de grande porte com uma distância segura da rede elétrica.

O contato com a empresa pode ser feito através das agências, ou pelo telefone gratuito 0800 51 00 116. Informações sobre segurança com a energia elétrica também estão disponíveis no site www.copel/com, na aba “Educação”.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.