Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alimentos foram doados pelos moradores em troca de mudas de árvores nativas frutíferas do IAT. A ação é do programa Paraná Mais Verde.

Com a ação social promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT) em Cornélio Procópio, cerca de 100 famílias serão atendidas com alimentos. Os donativos também são frutos da doação dos moradores em troca de mudas de árvores nativas frutíferas, produzidas nós viveiros do Instituto.

Com 1.200 mudas distribuídas em Cornélio Procópio, uma tonelada de alimento foi arrecadada para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social ou impactadas pela pandemia.

As cestas com os donativos serão entregues pela Ação Social do município. Também foram arrecadados 60 quilos de alimentos para pets De acordo com o chefe regional do IAT em Cornélio Procópio, João Carlos Ferreira, ainda é possível contribuir com doações.

“Vamos deixar mais 500 mudas disponíveis no Supermercado Canção, a pedido do próprio estabelecimento, para que ele troque por alimentos e ajude mais famílias na cidade”, disse. A campanha também ajuda quem acolhe animais e as famílias que perderam renda e não conseguem comprar ração para seus pets. Já foram doadas mais de 2 toneladas de ração.

A escolha do tipo de doação em troca de mudas é feita pelo Escritório Regional, de acordo com a necessidade das cidades, entre alimentos, ração, roupas e calçados.

Daniele Iachecen/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.