Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou na sexta-feira, 5, das comemorações dos três anos de implantação do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio. “Era uma demanda da sociedade que levamos até o Governo do Estado. É absolutamente gratificante ver os estudantes e essa excelente estrutura funcionando perfeitamente. Parabenizo a Secretaria da Educação e a Polícia Militar”.

"Com muita honra recebi o convite para ser paraninfo da primeira turma de ensino médio do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná. Hoje (05), o colégio completou três anos de instalação. Foi uma grande luta levar o colégio militar para a cidade, mas com trabalho e união entre educadoras, prefeitura e lideranças, nós conseguimos. Por isso fico honrado em participar desta história. Que a unidade tenha muito sucesso hoje e sempre", completou Romanelli.

O colégio tem caráter regional e atende alunos de 20 municípios do Norte do Estado. Além de estudantes paranaenses, a qualidade do ensino, disciplina e hierarquia, propostas do CPM, também atraem alunos de outras regiões, como da cidade de Ourinhos, em São Paulo.

A unidade educacional ocupa as instalações do Colégio Estadual Alberto Carazzai. A previsão é de que, em 2022, o CPM mude para o Colégio Estadual Castro Alves e, a partir daí, amplie o número de vagas. Atualmente, 450 alunos estão matriculados. A meta é ampliar o número de vagas em 2022, passando para 600 alunos matriculados e 800 em 2023.

Valdir Amaral/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.