Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recursos serão utilizados para a compra de equipamentos. Unidade já está com 90% das obras concluídas. Em reunião com prefeitos, o secretário estadual da Saúde reiterou o compromisso com o investimento.

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em equipamentos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio. Em reunião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (Amunop), na sexta-feira (14), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reiterou o compromisso com o investimento e destacou que a região é prioridade da atual gestão. 

A obra já está com mais de 90% de execução. Com área de quase 8 mil metros quadrados, o hospital atenderá região com cerca de 250 mil pessoas. Os equipamentos envolvem macas, aparelho de raio-x, ultrassom, entre outros.

"A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior”, afirmou o secretário. Ele destacou, ainda, a importância do diálogo com os prefeitos e secretários municipais de Saúde para o desenho assistencial da unidade, que foi construída com recursos federais.

"Temos outros hospitais regionais próximos e, por isso mesmo, não podemos criar cobertura concorrente, mas ampliar os serviços de forma a incrementar a assistência, em conjunto com os municípios", disse o secretário.

Especialidades

Na reunião também foi tratada a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na política de fortalecimento dos consórcios de saúde. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado.

"Vai virar um complexo de saúde para o atendimento de toda a região, um sonho da população, de muitas décadas, com grande apoio da Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), Edimar Santos, além dos deputados Luiz Cláudio Romanelli e Cobra Repórter.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.