Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recursos serão utilizados para a compra de equipamentos. Unidade já está com 90% das obras concluídas. Em reunião com prefeitos, o secretário estadual da Saúde reiterou o compromisso com o investimento.

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões em equipamentos para o Hospital Regional de Cornélio Procópio. Em reunião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (Amunop), na sexta-feira (14), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, reiterou o compromisso com o investimento e destacou que a região é prioridade da atual gestão. 

A obra já está com mais de 90% de execução. Com área de quase 8 mil metros quadrados, o hospital atenderá região com cerca de 250 mil pessoas. Os equipamentos envolvem macas, aparelho de raio-x, ultrassom, entre outros.

"A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior”, afirmou o secretário. Ele destacou, ainda, a importância do diálogo com os prefeitos e secretários municipais de Saúde para o desenho assistencial da unidade, que foi construída com recursos federais.

"Temos outros hospitais regionais próximos e, por isso mesmo, não podemos criar cobertura concorrente, mas ampliar os serviços de forma a incrementar a assistência, em conjunto com os municípios", disse o secretário.

Especialidades

Na reunião também foi tratada a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na política de fortalecimento dos consórcios de saúde. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado.

"Vai virar um complexo de saúde para o atendimento de toda a região, um sonho da população, de muitas décadas, com grande apoio da Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), Edimar Santos, além dos deputados Luiz Cláudio Romanelli e Cobra Repórter.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios