Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9° Região - AMATRA IX, entidade que congrega mais de 250 juízes da Justiça do Trabalho do Paraná, vem a público manifestar preocupação e repúdio contra o ato promovido por um grupo autodenominado MOVIMENTO DE AÇÃO POPULAR.

O aludido grupo faz insinuações infundadas e injuriosas contra os magistrados e advogados que atuam na Justiça do Trabalho de Cornélio Procópio, chegando ao cúmulo de atribuir a este laborioso ramo do Poder Judiciário as dificuldades econômicas, sociais e populacionais por que passa o município há uma década.

Evidentemente, a ausência de crescimento econômico e populacional do município coincide com o período de crise que abala o País há tanto tempo, atingindo mais profundamente alguns setores da economia como a agroindústria, prestação de serviços e comércio.

Infelizmente, como resultado da crise houve um acréscimo no nível de desemprego e, consequentemente, um aumento no volume de ações propostas perante a Justiça do Trabalho; responsável (por atribuição constitucional) por dirimir os conflitos entre empregados e empregadores, mediante aplicação das leis existentes, cuja alteração somente pode ocorrer por iniciativa do Poder Legislativo.

Ainda, toda e qualquer decisão proferida pelos magistrados que atuam na comarca de Cornélio Procópio está sujeita a um vasto sistema recursal, em que se possibilita a revisão integral de todas as sentenças.

Por fim e mais importante, devemos ressaltar a capacidade intelectual e moral dos magistrados que atuam em Cornélio Procópio, todos eles completamente aptos ao exercício da judicatura, honrando e valorizando os princípios da independência e da imparcialidade, em respeito à Constituição da República e às leis do País, de modo a promover justiça e assegurar a paz social.

Curitiba, 09 de setembro de 2016.

PAULO DA CUNHA BOAL
Presidente da AMATRA IX

imprensa2@amatra9.org.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.