Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os investimentos feitos pelo Estado do Paraná durante a atual gestão administrativa superam os R$ 410 milhões. A informação foi prestada na sexta-feira 21, em Cornélio Procópio pelo  secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.  Ele veio ao município para um encontro com prefeitos da microrregião da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop).

Os valores, segundo ele, foram investidos basicamente em conservação de rodovias e convênios com os municípios somente nos últimos meses da atual administração estadual. “Nenhum governador até hoje fez um investimento nesta região como o que fez Ratinho Júnior ao longo desses meses e o nosso objetivo agora é avançar ainda mais”, projetou.

Na reunião, falou também do lançamento para a região do programa Infranorte que trata de investimentos através de convênios e projetos de infraestrutura  específicos para os municípios desta área. “É um programa de investimentos em infraestrutura para a região norte do Estado. Através de projetos apresentados pelos prefeitos, com a canalização de investimentos para a região”, explicou.

Segundo ele, o programa inclui industrialização, geração de emprego e renda e segurança com melhor acesso aos municípios. “Através das prefeituras, estará voltado ao crescimento da região, seja no turismo pós-pandemia, como também, no comércio, na indústria e, principalmente, na segurança da população. É o olhar atendo do governador se transformando em obras de infraestrutura”, complementou.

Durante a recepção, o presidente da Amunop e prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, agradeceu a parceria  que Alex tem mantido com o município. “Temos uma imensa gratidão pelo se trabalho e empenho, não só com o nosso município, mas, também, com toda a região da Amunop, abrindo as portas do Governo do Paraná para os municípios”, afirmou Hannouche.

Também participaram do encontro, o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Santa Cecília do Pavão,  Edimar Santos e o ex-prefeito de Sapopema e atual presidente do (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop), Gimerson Subtil. Ele representou o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

(blog_marcos_junior@hotmail.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.