Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve na quarta-feira (18) no município de Cornélio Procópio liderando o processo de interiorização da pasta. A iniciativa contou com presença de diversos prefeitos do Norte e do Norte Pioneiro.

De acordo com o secretário, é importante integrar as pessoas que fazem o atendimento de ponta nos municípios, com a estrutura de funcionamento da pasta. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho envolve diversas áreas importantes do Governo Ratinho Junior, como políticas públicas das crianças, dos adolescentes, das pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, defesa do consumidor e assistência social, além da intermediação da mão de obra no mercado de trabalho e da qualificação profissional.

A agenda do secretário Ney Leprevost na região começou em um encontro com empresários. “O motivo da minha vinda é para colocar à disposição o nosso trabalho. Muito obrigado pelos empregos que vocês geram, muito obrigado por confiarem no Paraná e na nossa gente”, disse Leprevost.

As equipes da Secretaria que participam da ação apresentam os projetos e programas que estão em andamento e as suas aplicações nas realidades locais das diversas regiões do Estado. A Sejuf tem oferecido apoio para as pessoas encontrarem empregos, através das 216 Agências do Trabalhador e nesta quarta o secretário assinou parcerias com os prefeitos para instalação de 31 Postos Avançados e da qualificação dos trabalhadores com as Carretas do Conhecimento.

 “Queremos agradecer ao governo do Estado e ao amigo Ney Leprevost. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é de suma importância para o Paraná, porque a preocupação de todo governante hoje é o pós-covid. A gente está chegando a um momento de equilíbrio da pandemia, no Paraná e na nossa região, e a preocupação de toda a classe empresarial é fazer com que haja ofertas de trabalho, para que as pessoas possam viver com dignidade”, afirmou o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Annouche.

A parceria da secretaria com as empresas foi muito bem recebida pelo empresariado local: “Para nós é importante essa aproximação que o secretário Ney faz. É uma honra muito grande receber o governo no interior para que essa aproximação seja produtiva”, declarou Eduardo César Quero, presidente da Associação Comercial de Cornélio Procópio.

Além da área de emprego, a interiorização envolve programas e projetos das áreas de assistência social, proteção à mulher e da criança e do adolescente, com o Ônibus Lilás e a Força-Tarefa Infância Segura.

blogdomarcosjunior.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.