Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há exatos 90 anos, o município de Cornélio Procópio recebia uma visita que iria permanecer como a mais importante da sua história: a do Príncipe de Gales, uma das mais ilustres figuras da realeza britânica, em 1931. E, para comemorar a data, estará no município o cônsul britânico no Paraná, Adam Paul Patterson.

Será recebido, hoje, 24, pelo prefeito Amin Hannouche e pela vice-prefeita Angélica Olchaneski e participará de solenidade festiva com diversas atividades.  Uma delas terá como ponto de referência as escadarias que dividem o hall da antiga estação ferroviária do município com a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca.

De acordo com a programação montada pela Secretaria Municipal de Cultura, a primeira solenidade será às 11h, com descerramento de placas comemorativas. No período da tarde, o cônsul participa de outro ato no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), em cerimônia programada para às 14h30.

Foi o principal ponto de referência de homenagem ao importante membro da família real britânica. À época, o Príncipe era preparado para assumir o trono do Reino Unido e de seu irmão, o príncipe Albert, pai da Rainha Elizabeth II.

A breve visita também ficou marcada como o maior acontecimento social da história do município. Os príncipes estavam no Brasil em viagem oficial e a vinda ao norte do Paraná deveu-se a interesses comerciais, pois eram acionistas de uma multinacional de nome “Brazil Plantation”.  À época, Cornélio Procópio era o pequeno povoado em que os trilhos da Companhia Ferroviária São Paulo- Paraná haviam chegado em dezembro de 1930. (Comunicação/Prefeitura)

blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.