Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Corpo de Bombeiros do Paraná foi convidado para integrar uma equipe brasileira que vai auxiliar no desenvolvimento do Corpo de Bombeiros na Guiné Equatorial, país da África Ocidental. A equipe paranaense participará do projeto de capacitação, prevista inicialmente para 89 pessoas pré-selecionadas. O objetivo principal é formar instrutores para que as próximas turmas sejam formadas por pessoas do próprio país. Dois oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná participaram recentemente  de uma missão à Guiné Equatorial para fazer levantamentos iniciais. 

Para que a capacitação ocorra, o projeto deve ser aprovado em uma parceria entre Brasil e Guiné Equatorial. Depois, será assinado um termo de cooperação técnica na área de Defesa Civi. Na sequência, começam as tratativas internas para envio de equipe de bombeiros profissionais para o país, que cumprirão missão juntamente com outros profissionais brasileiros por um período de dois anos. 

A delegação brasileira foi composta pelo major Fernando Machado e pelo capitão Ícaro Gabriel Greinert, além de dos representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Paulo Barbosa Lima e Armando Vieira Filho. A ação é incentivada e intermediada pelo embaixador e diretor da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, João Almino.

 

Redação/J.U com informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.