Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os corretores de imóveis comemoram o seu dia nesta quinta-feira,  27 de agosto. A profissão, normatizada pela lei 4.116/62 e atualizada em 1978 pela lei 6.530, completa neste ano, 53 anos de regulamentação. No Paraná, estão credenciados atualmente mais de 15 mil profissionais, e em todo país este número já passa dos 300 mil.

A profissão surgiu no início do século XX. O desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornais, se tornasse constante, passando a existir os primeiros profissionais.

Com a regulamentação da categoria e aprovação do código de ética, a profissão ganhou destaque e se desenvolveu.  Atualmente, além do curso técnico de transações imobiliárias - obrigatório para a atuação profissional - já existem cursos superiores, mestrados e até doutorados. A última pesquisa do Sistema Cofeci-Creci indica que os profissionais com cursos superiores já representam 64% da categoria.

Os profissionais também estão preocupados com a reciclagem e a atualização de conhecimentos. As palestras de capacitação, promovidas pelo Creci-PR, têm recorde de público.

Os corretores de imóveis trazem segurança para uma transação imobiliária, pois conhecem todos os trâmites e circunstâncias que envolvem um negócio seguro e estão preparados para atender com excelência a sociedade.

O presidente em exercício do Creci-PR, Rosalmir Moreira, parabeniza todos os profissionais e relata que o principal objetivo desta profissão é oferecer à sociedade segurança e tranquilidade na intermediação imobiliária. “Parabéns corretores pelo seu dia, continuem trabalhando com ética e zelo para que a nossa profissão continue sendo vista como indispensável nas negociações imobiliárias”.

Comemorações

Os eventos, em comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, promovidos pelo Creci-PR, Sindimóveis e Sincil, serão realizados durante o mês de agosto, setembro e outubro. A diretoria do Creci-PR convida os corretores a participarem das festividades de confraternização da categoria. 

DATA

CIDADE

26 DE AGOSTO

CURITIBA

27 DE AGOSTO

PATO BRANCO

29 DE AGOSTO

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

30 DE AGOSTO

MARINGÁ

03 DE SETEMBRO

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

23 DE SETEMBRO

MATINHOS

24 DE SETEMBRO

LONDRINA

25 DE SETEMBRO

CASCAVEL

30 DE SETEMBRO

PONTA GROSSA

08 DE OUTUBRO

UMUARAMA

18 DE OUTUBRO

FOZ DO IGUAÇU

Asimp/Crecipr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.