Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A regional de Londrina do CREA-PR inicia o mês de julho realizando sua reunião de Governança Cooperativa, hoje (01), a partir das 18h na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEA) de Londrina.

O presidente do Conselho, engenheiro civil Joel Krüger, participa da reunião e na ocasião também acontece uma homenagem pelo aniversário de 80 anos do CREA, comemorado em junho.

A governança engloba encontros simultâneos: às 18h acontece a reunião do Colégio de Entidades Regionais (CDER) e também a reunião do Colégio de Inspetores. Já às 19h30 será realizada a Plenária dos Colegiados. O gerente regional do CREA em Londrina, engenheiro eletricista  Edgar Tsuzuki, explica que  a reunião do Colégio de Instituições de Ensino, que normalmente acompanha a agenda da governança, desta vez será realizada em outra data, na segunda quinzena de julho.

As reuniões de Governança acontecem três vezes por ano em cada regional do CREA. Na análise do presidente Joel Krüger, esses encontros decorrem da necessidade de que a estrutura de gestão do Conselho, em especial a presidência, esteja cada vez mais próxima dos profissionais.

O atual formato das reuniões, bem como a criação dos colégios de entidades de classe  e de instituições de ensino, foi instituído nesta atual gestão e, na avaliação de Krüger, tem atendido bem as necessidades. “Inicialmente, nas reuniões dos colégios, tratamos de assuntos mais específicos e, depois, discutimos de maneira mais ampla com todos os profissionais”, relata o presidente, completando que a participação dos profissionais em todas as regionais tem sido bastante satisfatória. “São reuniões muito produtivas, nas quais podemos apresentar as ações do Conselho nos últimos meses e receber novas informações para ajudar e harmonizar as decisões” garante.

A  reunião do Colégio de Inspetores  na Governança Cooperativa será conduzida pelo superintendente do CREA-PR, Celso Roberto Ritter, que deve enfatizar os bons resultados que vem sendo alcançados dentro do novo modelo de fiscalização Conselho, decorrente da criação do Departamento de Fiscalização (DEFIS), ocorrida na gestão do presidente Joel Krüger, com a instituição dos Núcleos Especializados de Fiscalização.

O facilitador do Núcleo Norte do DEFIS, Rubens Galera Gonzales fará um balanço das fiscalizações já realizadas, trazendo números comparativos por regional. “Proporcionalmente, neste ano de 2014 o número de fiscalizações já ultrapassou o de 2013”, adianta.

A reunião de governança cooperativa do CREA-PR em Londrina é aberta à participação de todos os profissionais interessados.

Assimp / Máxima Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.