Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os meninos e meninas da Casa Lar de Tamarana têm um novo espaço de diversão e aprendizagem. Trata-se de uma brinquedoteca doada pela empresa Venco. Além de vários brinquedos, a estrutura conta com livros, televisão, sofá, almofadas, mesas, cadeiras, entre outros itens.

A ideia de criar a brinquedoteca surgiu em meados de 2017, quando a equipe da Venco conheceu a Casa Lar por meio da campanha do agasalho promovida pela unidade. "Sentimos muito amor envolvido no trabalho da Casa Lar e agora estamos bem contentes com o resultado", contou a supervisora de Recursos Humanos da empresa, Gisele da Cunha Florentino Ré. O espaço foi entregue na última quinta-feira (5).

Segundo a coordenadora de RH, a Venco promove campanhas rotineiras de filantropia que envolvem todos os seus colaboradores. No entanto, uma ação como a realizada na Casa Lar de Tamarana é algo inédito. "A gente trabalha já há alguns anos para beneficiar várias instituições, mas essa é primeira vez em que fazemos uma ação única", disse ela.

Atualmente, a Casa Lar de Tamarana atende 12 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. Conforme a coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque, gestos como o da Venco proporcionam atividades diferenciadas para garotada. "Eu não tenho nem palavras para agradecer à empresa. Parceiros como esse são importantes para apoiar o trabalho da Casa Lar, porque, com eles, a gente consegue oferecer algo a mais para as crianças", afirmou.

Autoridades presentes

Além das equipes da Casa Lar e da Venco, estiveram na entrega da brinquedoteca os secretários municipais de Administração (Roberto da Silva) e de Fazenda (Bruna Silva Miranda), além dos vereadores Paulo Cesar da Cruz (PC) e Silvano de Oliveira (Silvano Verdureiro).

Lucas Marcondes Araújo/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.