Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de R$ 3,5 milhões serão investidos na reconstrução de estruturas danificadas por desastres naturais no município paranaense

O município de Arapongas, no Paraná, recebeu mais de R$ 3,5 milhões da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. O recurso será investido na recuperação de uma ponte, muros de contenção e duas galerias pluviais. As estruturas foram danificadas por desastres naturais em 2016. O apoio federal foi publicado na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial da União.

Para obter auxílio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e um Plano de Trabalho, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A documentação é analisada por equipes técnicas da Sedec e, se aprovada, o recurso é definido e disponibilizado pelo Ministério da Integração.

Situação de emergência

A edição de quinta-feira (2) do Diário Oficial da União também registrou o reconhecimento federal de situação de emergência em sete municípios afetados por seca nas regiões Nordeste e Sudeste. A medida contempla as cidades mineiras de Capitão Enéas, Grão Mogol e São João da Lagoa, além de Chorrochó, na Bahia, e Gararu, em Sergipe. As portarias têm vigência por 180 dias e vão permitir que as prefeituras solicitem apoio da União para socorro e assistência à população.

Acesse as portarias:

Recurso para Arapongas (PR)

Reconhecimento federal

Asscom/Ministério da Integração Nacional

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.