Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de R$ 3,5 milhões serão investidos na reconstrução de estruturas danificadas por desastres naturais no município paranaense

O município de Arapongas, no Paraná, recebeu mais de R$ 3,5 milhões da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. O recurso será investido na recuperação de uma ponte, muros de contenção e duas galerias pluviais. As estruturas foram danificadas por desastres naturais em 2016. O apoio federal foi publicado na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial da União.

Para obter auxílio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e um Plano de Trabalho, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A documentação é analisada por equipes técnicas da Sedec e, se aprovada, o recurso é definido e disponibilizado pelo Ministério da Integração.

Situação de emergência

A edição de quinta-feira (2) do Diário Oficial da União também registrou o reconhecimento federal de situação de emergência em sete municípios afetados por seca nas regiões Nordeste e Sudeste. A medida contempla as cidades mineiras de Capitão Enéas, Grão Mogol e São João da Lagoa, além de Chorrochó, na Bahia, e Gararu, em Sergipe. As portarias têm vigência por 180 dias e vão permitir que as prefeituras solicitem apoio da União para socorro e assistência à população.

Acesse as portarias:

Recurso para Arapongas (PR)

Reconhecimento federal

Asscom/Ministério da Integração Nacional

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios