Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Doutor Francisconi e o Delegado da Polícia Civil Bruno Rocha assinaram nesta quinta-feira, dia 12, um Termo de Convênio em que o Município cede a Delegacia dois Servidores mais apoio jurídico e psicológico para iniciar um sonho de há muitos anos e que agora será realidade em Rolândia: a Delegacia da Mulher.

A medida é fruto também da reestruturação da Secretaria da Mulher e da Família, que, por meio da Secretária Adriana Palmieri e da Diretora Angélica Chiaratti, que desenvolvem a Política Pública da Mulher instituída pelo Prefeito Doutor Francisconi, vai contribuir nos trabalhos.

Em Rolândia, a Delegacia da Mulher será chamada de Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) e vai funcionar em uma sala dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Avenida Castro Alves 2315, centro, e vai atender as mulheres vítimas de violência doméstica (Lei Maria da Penha).

A Prefeitura cedeu dois Servidores para atender na Delegacia, Márcio Ferraz (que reforça o atendimento geral) e Juliana Peixoto - que vai fazer o atendimento exclusivo as mulheres. Ainda, em parceria com a FACCAR (curso de Direito) e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura vai contribuir com Assessoria Jurídica - com a Servidora Ketlylin Ferreira e também Psicológica - com uma profissional a ser designada.

De acordo com o Prefeito, é um momento histórico para Rolândia e garante um atendimento humanizado. “As mulheres terão mais dignidade e melhor acolhimento quando precisarem do serviço na Delegacia”, destaca.

O Delegado Bruno Rocha agradeceu a parceria, destacou que Rolândia é uma das primeiras cidades do Paraná que vai ter o serviço operando e parabenizou o Prefeito e o trabalho da Secretaria da Mulher da Família. “Agora os colaboradores serão capacitados e o atendimento vai começar na segunda-feira, dia 23, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta”, informa.

A Delegacia da Mulher/SAEM de Rolândia tem uma sala especial para atendimento que já está mobiliada e pronta para iniciar os trabalhos. Para informações, o telefone da Delegacia é o 3255-1883.

Asimp/PMR

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Divulgação/NCPMR
Divulgação/NCPMR
Divulgação/NCPMR

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.