Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está em Rolândia nesta quarta (27), onde acompanha a atuação da Polícia Militar no Colégio Estadual Presidente Kennedy, por conta de uma ameaça feita por um aluno por meio de um desenho encontrado em uma carteira na terça (26).

No desenho, o autor faz alusão ao massacre de Suzano e garante que fará com os alunos do 1° ano pior do que foi feito na escola paulista. O Colégio Kennedy possui 1.200 alunos, sendo 500 estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

A deputado esteve ao lado do comandante do 1º Batalhão, Major Jota Carlos, com a vice-diretora, Angélica de Carvalho Vieira Damasceno, discutindo a situação e detectou a necessidade da presença de psicólogos nos colégios estaduais. De imediato também já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Paraná,  General Luiz Felipe Kraemer Carbonell , e com o secretário de Educação, Renato Feder, solicitando todo o suporte necessário para o colégio.

"Verificamos diversos problemas, um deles é a necessidade da presença de psicólogos nos colégios da rede pública estadual. Nossos jovens precisam de atenção, pois passam pelo um período difícil em suas vidas, onde estão se preparando para vida adulta e para a escolha de uma profissão, assim como os professores e servidores, que deparam todos os dias com as mais diversas situações. São muitos os conflitos que precisam de atenção", enfatiza.

O deputado garantiu que irá conversar imediatamente com o governador Ratinho Junior sobre a questão e que irá elaborar um projeto de lei para que seja instituída presença de um profissional de psicologia em cada unidade escolar.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.