Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem aí gosta de futebol? Quem acha que o esporte transforma vidas? Temos inúmeros exemplos de crianças que mudaram o futuro graças ao esporte! Partindo desse princípio, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) levou, na quarta-feira (28), um grupo de prefeitos do interior para conhecer o Projeto Social Escola de Futebol Furacão, na Arena da Baixada. O projeto do Atlético Paranaense capacita os professores do interior que vão dar as aulas para a criançada.

O contrato não tem valor de licença. Na assinatura, o licenciado deve adquirir 50 kits de uniformes de treino no total de R$ 3.750. Também deve adquirir o kit para treino (coletes e uniformes para professores) no valor de R$ 1.500. Atualmente, os projetos sociais da Escola Furacão atendem cerca de 14.300 alunos, espalhados por todo o Brasil, além de países como Índia e Quênia.

"Essa parceria do Atlético com as prefeituras do interior é muito importante. As crianças vão ter um espaço para lazer, atividade física com a instrução de professores capacitados. Assim, ficam longe das drogas e podem até influenciar a família a ter uma iniciação esportiva em tempos que a convivência familiar se torna tão rara, porque a maioria fica envolvida com os celulares e outros equipamentos eletrônicos", destacou o deputado Cobra Repórter.

Depois da apresentação do projeto, os técnicos do Atlético fizeram um tour pela Arena. Estiveram presentes prefeitos e/ou representantes de Ribeirão Claro, Congonhinhas, Curiúva, Leópolis, Borrazópolis, Nova América da Colina, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Conselheiro Mairinck, Santo Antônio do Paraíso, Rolândia e Florestópolis.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://athletico.com.br/escola-furacao/

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.